Primeiro discurso de Joe Biden tem Coldplay como trilha sonora

A escolha do hit da banda foi uma homenagem ao filho do presidente eleito

07 novembro, 2020

Neste sábado (7), Joe Biden foi eleito presidente dos EUA. O democrata venceu após passar dos 270 votos no colégio eleitoral. Para comemorar a vitória, Biden e Kamala Harris realizaram o primeiro discurso como presidente e vice-presidente eleitos dos Estados Unidos na cidade de Wilmington, em Delaware.

Com o fim dos discursos, os democratas escolheram a faixa “A Sky Full Of Stars”, lançada pelo Coldplay em 2014, como trilha sonora da queima de fogos. Assista ao vídeo:

Originally tweeted by NowThis (@nowthisnews) on 8 de November de 2020.

Logo depois, a música entrou no Top 10 do iTunes estadunidense. No Brasil, o destaque da faixa como trilha sonora também repercutiu e a música saltou para a 54ª posição no iTunes do país.

A escolha do hit do Coldplay não foi aleatória. Em 2015, Beau Biden, filho de Joe Biden, faleceu após lutar contra um tumor cerebral. Na época, Chris Martin apresentou a música “‘Til Kingdom Come” no funeral de Beau estimulado pela revelação de que Coldplay era a banda favorita dele. Relembre a homenagem:

Foto de capa: Drew Angerer

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista da Rede Globo. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.