Chris Martin participa do podcast “Let’s Talk”

O vocalista falou sobre a importância do voto e reforçou o desejo de fazer turnês sustentáveis

02 novembro, 2020

Chris Martin participou do podcast “Let’s Talk” e, em mais de 12 minutos de conversa, falou sobre ações mais sustentáveis e iniciativas que reforçam a importância do voto.

Com as Eleições estadunidenses movimentando diversas discussões nos últimos meses, em outubro o Coldplay realizou uma live justamente para apoiar a campanha “Every Vote Counts” (Cada Voto Conta). No podcast, Chris reforçou como ações assim ajudam a mudar o jogo. “Aconteça o que acontecer, milhares de pessoas, especialmente os jovens, já perceberam que têm voz e responsabilidades. As pessoas se atentaram ao fato de que ninguém está realmente no comando e que cada um tem que fazer tudo o que puder a partir do seu campo de ação”, opinou o vocalista, adicionando que para cada questão preocupante há pessoas que não acham aquilo um problema — e que por isso ele se tornou uma pessoa que se preocupa com questões significativas para ele e para o todo.

Em outro momento do bate-papo, Chris reforçou o desejo que o Coldplay tem de fazer turnês sustentáveis. “Estamos tentando resolver. Não há como fazer turnê agora, mas a nossa equipe está focada em tornar nossas turnês mais limpas e verdes – ambientalmente benéficas. É difícil, mas é divertido tentar. Estamos trabalhando com uma empresa que limpa rios e o lixo no Pacífico. O plano é descobrir como incorporar algo assim nas turnês”, disse Chris, completando que seria prematuro fazer afirmações, mas que pode dizer que a banda está construindo uma política ambiental mais forte.

Otimista, ele cita, por exemplo, o maior alcance das ideias eco-friendly e o fato de que hoje mais pessoas têm conhecimento sobre assuntos como reciclagem. “A mudança é lenta, mas não podemos desistir. Nós podemos ter um papel nessa mudança”.

Assista ao vídeo completo:

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected!