Coldplay anuncia live do vocalista Chris Martin para amanhã (8)

07 maio, 2020

Novidade empolgante para os fãs do Coldplay! Nesta sexta-feira, oito de maio, Chris Martin fará uma live no Instagram oficial da banda! Para assistir ao vivo, o fã terá que acessar a conta do @Coldplay na plataforma às 17h (no horário de Brasília).

O anúncio foi feito por meio do Twitter oficial do grupo. No mesmo tweet, Phil Harvery ainda contou que a performance do vocalista marcará a última live promovida pelo Global Citizen dentro do “Together at Home”, iniciativa que surgiu em meio à pandemia do coronavírus e que desde o mês de março destaca grandes artistas cantando direto de suas casas.

Eleito para finalizar o movimento “Together At Home”, Chris Martin foi, também, o responsável por iniciar a ação que nasceu de uma parceria entre Global Citizen e Organização Mundial da Saúde.

No dia 16 de março, o vocalista do Coldplay reuniu muita gente no Instagram da banda e interagiu com os fãs por quase 40 minutos. Entre beijos e saudações, Chris apresentou um cover de “Life On Mars”, faixa originalmente interpretada por David Bowie, e cantou diversos hits da banda.

No mesmo dia, Chris contou que John Legend daria sequência ao movimento “Together At Home” através de uma live que seria realizada no dia posterior. De março a maio, vários artistas seguiram com a ideia e fizeram performances direto de suas casas, todos com o objetivo de incentivar o confinamento e ainda apoiar às ações de combate ao coronavírus.

O ápice do movimento, que começou com Chris Martin, ocorreu no dia 18 de abril, data em que foi realizado um grande festival online. Com curadoria de Lady Gaga e intitulado “One World: Together at Home”, o evento remoto foi exibido na internet e nos maiores canais de TV do mundo. Apesar de frustrar os fãs de Coldplay (que esperaram, mas não viram uma aparição inédita de Chris), o festival reuniu dezenas de artistas de diferentes nacionalidades e conseguiu arrecadar cerca de 128 milhões de dólares – verba que foi destinada aos profissionais da saúde que atuam na linha de frente na luta contra a Covid- 19.

Foto de capa: Neilson Barnard/ Getty Images.

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected!