Chris Martin canta hits do Coldplay e interage com fãs em live do Instagram; assista!

16 março, 2020

Nesta segunda-feira, 16 de março, Chris Martin convidou os fãs para uma live intitulada “Together, at Home” (Juntos em casa). A iniciativa, que vai reunir diversos artistas em transmissões ao vivo no Instagram, é uma colaboração entre a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Global Citizen.

As organizações se uniram para incentivar as pessoas a ficarem em casa, além de lançar a “Solidarity Responde Fund” — campanha que tem o objetivo de arrecadar 675 milhões de dólares até o mês de abril a fim de destinar essa quantia para ações que possam aliviar os reflexos da pandemia do coronavírus.

Ao vivo para o mundo inteiro em um momento em que todos estão atentos em relação ao Covid-19, o vocalista do Coldplay desejou que os fãs estivessem seguros e saudáveis ao lado de suas famílias. Logo no início da live, Chris explicou que era esperado que ele e o restante da banda estivessem juntos hoje, porém o cenário atual fez com cada um estivesse em um lugar do mundo.

Diante da impossibilidade da banda se reunir, Chris enxergou a live como uma opção para entreter aqueles que estavam em casa. “Eu achei que seria legal conferir como vocês estão, onde estão e ainda descobrir se eu posso fazer algo por vocês. Eu estou a serviço de vocês pelos próximos 20 e tantos minutos”, disse ele.

Acompanhado de piano e violão, Chris confidenciou que estava nervoso porque nunca tinha feito algo assim, mas deixou claro que iria tentar ler alguns comentários e aceitar alguns pedidos (de música). Entre os pedidos que recebeu dos fãs, ele apresentou canções antigas como “Green Eyes”, “Trouble” e “Yellow”, e ainda surpreendeu ao tocar um cover de David Bowie.

Vem ver!

1:50 “Hymn For The Weekend”
3:10 – A Sky Full Of Stars
4:59 – Trouble
6:58 – Viva la Vida
9:41 – Green Eyes
12:00 – “Brasil, muito obrigado”
12:27 – Clocks
13:59 – Up&Up
17:37 – Yellow
19:26 – “Life on Mars” (cover do David Bowie)
21:44 – “Us Against The World”
27:23 – “O (Fly On)”

Entre pedidos de música e bate papo com fãs, Chris Martin se mostrou muito animado com uma novidade do Coldplay. “Nós temos uma música nova, sobre a qual eu não devo falar (então eu não farei isso)”, disse ele rindo. Em outro momento, ele também deixou os fãs curiosos ao afirmar que a banda demorou muito para finalizar a música “Us Against The World”. Segundo Chris, a última versão da canção ainda pode ser lançada — o que indica que a faixa presente no álbum “Mylo Xyloto” não é a versão finalizada.

Acompanhando cada movimento do vocalista (que brincou que estava se sentindo em uma espécie de big brother), muitos brasileiros estavam entre os mais de 62 mil espectadores da live e se manifestaram durante a apresentação de Chris Martin em casa. A movimentação foi tanta que em determinado momento da performance o vocalista agradeceu em português. “Brasil, muito obrigado!”, disse ele.

Mesmo aberto aos pedidos dos fãs, Chris só deu uma palinha do hit “Clocks” e afirmou que não apresentaria a música inteira, já isso “dependeria” dos outros integrantes da banda. “Na verdade, a minha vida inteira depende de Jonny, Will e Guy”, declarou Martin antes de começar a música no piano.

O vocalista ainda deixou de apresentar as canções “Amazing Day”, “Miracles”, “Warning sign” e “UFO” com a justificativa de não se lembrar das letras. Sobre “UFO” ele foi além e confessou que o Coldplay tem outra música com esse nome, mas afirmou não poder falar sobre isso.

Além de tocar para os fãs, Chris aproveitou a live para se abrir a respeito de como anda se sentindo em relação aos desdobramentos do coronavírus. “Ninguém está indo a lugar nenhum. Os meus filhos parecem bem. Eu sinto que a coisa certa a se fazer é ficar quieto em casa e não comprar muito papel higiênico” e completou: “talvez o dia 11 de setembro tenha sido a última vez que eu realmente senti que estávamos todos juntos”.

Ao final da transmissão, Martin anunciou que John Legend — que estava interagindo no chat da live — será o próximo artista a participar da iniciativa “Together, at Home”.

Créditos: O Vídeo foi retirado do canal do Coldplay no Youtube.

Nota: a foto da matéria não é um print da transmissão realizada hoje. Na verdade, é um print da entrevista feita pela Planet Radio em novembro de 2019.

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected!