Em meio à pandemia do coronavírus, Chris Martin agradece profissionais da saúde

03 abril, 2020

O mundo vive um momento angustiante diante da pandemia do novo coronavírus (Covid- 19). Para conter a curva de pessoas infectadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) vem defendendo diversas recomendações. Uma delas é incentivar que as pessoas fiquem em casa.

No entanto, muitas pessoas não só não podem parar como estão expostas a maior risco de contágio. Profissionais da saúde, trabalhadores que têm empregos temporários e outros que têm uma menor probabilidade de trabalhar a distância não podem aderir o isolamento social. Nesse sentido, a desigualdade de aceso a medidas de precaução colocam os trabalhadores de menor renda em uma situação de maior vulnerabilidade.

Pensando nos tantos profissionais da saúde que saem de casa para cuidar de todas as outras pessoas, tanto as que precisam sair quanto as que podem aderir o processo de isolamento social, muitos famosos aceitaram o convite do NHS England and NHS Improvement (serviço de saúde britânico) e gravaram um vídeo de agradecimento aos profissionais que estão na linha de frente atuando de forma essencial durante esta crise.

Chris Martin está entre os nomes que fizeram questão de agradecer os profissionais britânicos. O vocalista do Coldplay aparece em 1min29seg do vídeo divulgado pelo NHS. “Obrigado”, diz ele ao segurar um papel com as hashtags “#ThankYouNHS” e “#OurNHSPeople”. Henry Cavill, Kylie Minogue, Phoebe Waller-Bridge e Elton John são alguns dos outros nomes que integram a ação.

Antes das estrelas, Prerana Issar, chefe do NHS, apareceu para deixar claro que o agradecimento inclui todos os profissionais da área de saúde (responsáveis pela limpeza, enfermeiras, médicos, recepcionistas, cozinheiros e todas as pessoas que trabalham nos hospitais). Confira:

Também nesta semana, em vídeo liberado pela rádio britânica Capital FM, Chris Martin falou mais uma vez sobre o Serviço de Saúde do Reino Unido. “Eu estou aplaudindo o NHS e o incrível trabalho que eles fazem. Eu nunca estive tão feliz por eles existirem”, disse Chris.

Ainda sobre as consequências do coronavírus, Chris Martin promoveu uma live direto da sua casa para entreter as pessoas que estavam em isolamento social. A transmissão ao vivo ocorreu no dia 16 de março e foi realizada em parceria com o Global Citizen e a OMS. Com o título de “Together, at Home” (Juntos em casa), a live mostrou o vocalista do Coldplay cantando hits da banda e até um cover de David Bowie. Relembre:

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected!