Músicas do Coldplay ilustram cartilha feita para incentivar isolamento social durante a crise do novo coronavírus

04 abril, 2020

Coldplay como propaganda para incentivar o isolamento social? Sim, está acontecendo!

A artista indiana Kalyani Nerurkar é fã da banda e fez ilustrações relacionando versos de hits do Coldplay com sentimentos que ela está enfrentando durante a quarentena.

Acontece que as imagens viralizaram na internet e acabaram chegando na polícia de Mumbai, na Índia. Por lá, a polícia usou as imagens para criar uma cartilha que busca incentivar as pessoas (que podem) a ficar em casa durante a crise do novo coronavírus (Covid- 19).

Adaptando a letra da faixa “Up&Up” (lançada em dezembro de 2015 pelo Coldplay), o post da campanha, intitulada “Em Quarentena com o Coldplay”, tenta convencer o indianos a ficarem em casa. “We’re gonna get corona ‘out’, get it ‘out’ together right now. Gonna get corona ‘out’ together somehow (“Nós vamos tirar o Corona, vamos tirar isso agora mesmo. Nós vamos tirar o Corona de alguma forma”), diz o chamado.

Além de “Up&Up”, a cartilha apresenta versos de outras músicas do Coldplay acompanhados de bonitas ilustrações feitas por Kalyani. Os versos que ilustram as artes são das músicas: “Everyday Life”, “Clocks”, “See you soon”, “The Scientist”, “Fix You”, “Yellow”, “Talk”, “Everglow”, “Up&Up”, “Every Teardrop Is a Waterfall”, “Everything is not Lost” e “Magic”. Consegue ler cada um dos versos e dizer qual é a canção?

Arte feita por @doodle_riot

Arte feita por @doodle_riot.

Arte feita por @doodle_riot.

Com a grande repercussão das ilustrações, a artista usou o Instagram para agradecer e celebrar o reconhecimento da polícia de Mumbai e dos fãs do Coldplay.

Imagens via Instagram de Kalyani Nerurkar | Doodle Riot.

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista da Rede Globo. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.