Coldplay surpreende e lança lyric video para “Champion of the World!”

05 março, 2020

Na tarde desta quinta-feira (05), o Coldplay nos surpreendeu ao lançar um lyric video para a canção “Champion of the World,” penúltima faixa de seu último álbum de estúdio “Everyday Life.” Phil Harvey anunciou através das redes sociais da banda, a criação do lyric video que seria então divulgado 36 minutos depois, no Facebook:

“Eu sempre senti que ‘Champion Of The World’ estava clamando por um lyric video animado, então eu pedi ao nosso amigo James Zwadlo.”

O lyric video recria um caderno de artes, onde os desenhos contidos nele ganham vida. A produção faz jus à canção e mergulha no universo do protagonista, um garoto cheio de sonhos e que passa por momentos difíceis tentando ser aceito pelos colegas da escola. A animação destaca a imaginação extremamente fértil, típica de uma criança – o garoto viaja pelo espaço sideral, se aventura por terras desconhecidas de antigas eras e luta contra monstros gigantes em alto mar para salvar uma princesa indefesa.

Assista:

Lyric video retirado do Facebook oficial do Coldplay.

A animação foi produzida pelo diretor James Zwadlo, um dos fundadores da empresa de design gráfico, Impossible Brief. O diretor já havia trabalhado com a banda em outra produção – o mega hit “Something Just Like This.” Ele foi o responsável pela arte do single e pelo videoclipe oficial da parceria do duo The Chainsmokers com o Coldplay. A Impossible Brief fez um comunicado em sua página oficial do Facebook, orgulhosa de mais um trabalho realizado para a banda:

“O Coldplay confiou na gente com outro vídeo. Muito trabalho de muitas pessoas talentosas foi para ele! Muito amor por todos os envolvidos!”

“Champion of the World” demonstra ser realmente uma produção muito importante para a banda. Além de ter sido presença garantida na maioria das apresentações do Coldplay nesta era de “Everyday Life”, a composição ganha mais um lançamento audiovisual, apenas poucos dias depois da divulgação de seu videoclipe oficial, no dia 25 de fevereiro.

Paula Valladares é Redatora do Viva Coldplay. Paula mora no Uruguai desde 2015, é geógrafa e se tornou fã da banda com o álbum X&Y, em 2005.

error: Content is protected!