Coldplay lança clipe inspirador para “Champion of the World”

25 fevereiro, 2020

Nesta terça-feira (25), Coldplay lançou o clipe de “Champion Of The World”! A faixa integra a parte “Sunset” do álbum “Everyday Life”, trabalho lançado em novembro do ano passado.

Dirigido pela francesa Cloé Bailly, o vídeo é inspirador. Logo no início, somos levados para um universo escolar na companhia de um garoto interpretado por Chris Martin. A princípio, o personagem parece pequeno diante dos dramas envolvendo o convívio com as outras crianças e os desafios do cotidiano.

Com direito a carros voadores e uma perspectiva que mostra o vocalista pequeno, comparado aos móveis e a outros personagens, o clipe brinca com a letra da música ao mostrar o movimento para alcançar os grandes sonhos que o personagem vislumbra desde criança, passando pelo auditório do colégio até chegar ao Sistema Solar e finalmente se sentir o campeão do mundo.

O destaque do videoclipe é o ‘mini’ Chris enxergando um futuro vitorioso enquanto imagina os outros integrantes do Coldplay (Guy, Jonny e Will) em ação, tocando direto da Via Láctea.

Em um comunicado enviado à imprensa, a diretora Cloé Bailly explicou como ela enxerga o clipe:

“É sobre esse poder mágico que as crianças têm de escapar da realidade, entrando em seu próprio mundo”

Assista:

Tornando o clipe ainda mais especial, o guitarrista Jonny Buckland falou recentemente sobre a ideia por trás da canção e mostrou a coincidência com o conceito do videoclipe. “É sobre nós mesmos lidando com o mundo aos 13 anos de idade, percebendo que ele é um lugar realmente grande e sem saber qual papel nós vamos ocupar dentro de tudo isso”, revelou Jonny para o “Coldplay: Reimagined”, registro lançado pela Apple Music neste mês.

A novidade de hoje marca o quinto lançamento audiovisual do álbum “Everyday Life”. “Oprhans”, “Daddy”, “Everyday Life” e “Cry Cry Cry” chegaram antes de “Champion Of The World”.

Mais sobre a música

“Champion Of The World” é uma homenagem póstuma a Scott Hutchison, vocalista da banda Frightened Rabbit. Hutchison tinha depressão e cometeu suicídio em maio de 2018. A faixa foi lançada dois dias antes do lançamento do álbum “Everyday Life”, data em que Scott Hutchison completaria 38 anos. Neste dia, Chris Martin foi até as redes sociais do Coldplay para compartilhar que a faixa do Coldplay conta com a co-autoria de Scott por ter ligação direta com “Los Angeles, Be Kind” – música que é cantada por Hutchison e que é uma das favoritas de Martin.

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected!