Coldplay lança clipe vibrante para a música “Orphans”

25 outubro, 2019

A contagem regressiva terminou e Coldplay já voltou presenteando os fãs com o lançamento de duas faixas: “Orphans” e “Arabesque”! As duas músicas são uma prévia do que a banda apresentará com o lançamento de Everyday Life, álbum que tem lançamento confirmado para o dia 22 de novembro e que tem sua lista de faixas dividida em duas partes “Sunrise” e “Sunset”.

Entre os novos lançamentos, a banda resolveu escolher Orphans para marcar o primeiro vídeo da nova era. Em uma transmissão que começou na noite de ontem (24), os fãs se reuniram no Youtube para aguardar o lançamento. Pouco antes de 9h, horário que o vídeo estreou, o baterista Will Champion se juntou aos fãs e, além de revelar que “Everyday Life” é sua música favorita do novo álbum, questionou de onde o pessoal falava. “Uau, vocês estão assistindo de todos os lugares. Isso é incrível”, ele comentou depois de perceber que fãs do mundo inteiro aguardavam o vídeo.

Liberado na manhã desta sexta-feira (25), o clipe de “Orphans” tem quatro minutos de duração e começa transportando os fãs para um universo mais intimista em que Chris Martin carrega apenas um violão pelas ruas de Nova York e canta os versos da faixa. Na sequência, a banda leva os fãs do estúdio a um jardim para prepará-los para momentos com explosão de cores. Os takes são alternados com imagens filmadas na praia de El Matador, em Malibu, e o cômodo de uma casa. Na praia, Coldplay levou os instrumentos para a areia e promoveu um clima de leveza com diversão e dança. Já nas cenas do quarto, todos desafiam a gravidade e se empolgam tocando e cantando. Tudo coreografado por Tanisha Scott.

A direção de fotografia é assinada por Byron Werner e explora uma paleta de cores vasta. Werner garantiu momentos lindos em que várias projeções revelam imagens como flores, fogo, pássaros e a letra da música (por exemplo, “Boom boom ka, buba de ka” e outros versos se destacam em cartazes e até mesmo pulsando na própria tela).

Com direção de Mat Whitecross, parceiro de longa data da banda, o vídeo garante uma atmosfera vibrante e ainda é engajado. No fim do clipe, a organização sem fins lucrativos hopeland é destacada. A ONG trabalha para achar soluções para crianças que foram separadas de suas famílias e atua considerando pobreza, situações de abuso, desastres naturais, migração forçada (por guerra e outros motivos) e diferenças em acesso à educação. Além de promover a ideia, o Coldplay se compromete a doar 10% do lucro de “Orphans” para a hopeland.

Via Coldplay | Youtube

Quem assina a produção da faixa “Orphans” é o time Rik Simpson, Bill Rahko e Daniel Green. A co-produção ficou por conta de Max Martin. A ficha técnica ainda surpreende por trazer os filhos de Chris Martin em dois momentos. Apple e Moses cantam como backing vocals, e Moses ainda assina a composição da faixa ao lado de Guy, Jonny, Will e Chris.

Via Coldplay e hopeland

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected!