Revista Time elege música do Coldplay como um dos melhores lançamentos de novembro

29 novembro, 2019

A revista estadunidense Time incluiu “Cry Cry Cry”, uma das faixas que integram o novo álbum do Coldplay, em lista que elegeu as melhores novidades musicais de novembro. Para a revista, a canção é uma das cinco músicas que se destacaram entre os dias 18 e 22 deste mês. Justificando a escolha, a Time exaltou a qualidade da faixa que chegou às plataformas no dia 22 de novembro — mesma data de lançamento do disco.

Everyday Life, o oitavo e mais novo álbum da banda britânica de pop-rock Coldplay, apresenta uma mistura de influências que alcançam diferentes propostas: coral gospel, coros e sinfonias, tudo isso coexistindo com faixas blues e letras que discutem questões sociais. De certa forma, o trabalho marca uma redefinição para a banda liderada por Chris Martin, já que nos últimos anos o grupo vem oscilando entre baladas acústicas e hits capazes de ecoarem no máximo volume em estádios. Por outro lado, o álbum não surpreende ao se posicionar como uma expressão da vontade do Coldplay de evoluir e de ignorar o jogo de se fazer músicas apenas para se tornarem hits momentâneos. Com “Everyday Life”, a banda não deixou de considerar diferentes olhares ao redor do mundo para formar suas ideias e definir temas. “Cry Cry Cry”, música que integra a segunda parte do álbum (que é divido entre “Sunrise” e “Sunset”), é uma das faixas mais bonitas e simples. Com duração de menos de três minutos, é uma canção rápida que ganha vida em uma proposta de piano acústico e que traz uma sensação doce quando usa um fragmento do clássico “Mr. Sandman”, lançado pelo quarteto “The Chordettes” em 1954. Os vocais do clássico contrastam com a voz contemporânea de Jacob Collier, que canta lá no fundo – dividindo os vocais com Martin. O refrão convence como se fosse um clássico da literatura e ainda ganha força ao falar sobre companheirismo.”

Parece que a banda já estava apostando na boa aceitação de Cry Cry Cry. Em entrevista que a revista britância The Sunday Times divulgou no dia 24 de novembro, o jornalista Jonathan Dean revelou que Coldplay já gravou um clipe para a faixa e que o vídeo apresenta uma atmosfera luxuosa ligada aos anos 50. “A diretora do vídeo, a atriz Dakota Johnson, que é namorada de Chris Martin, está atrás das câmeras pela primeira vez e controla a fumaça do set de filmagem”. Ainda sobre o clipe, a mesma matéria antecipou que o vídeo mostra um cenário depois de um casamento, com garrafas vazias, balões e glitter espalhados pelo chão. O figurino da banda conta com chapéus de feltro e rosas.

Enquanto o clipe não é lançado, você pode escutar “Cry Cry Cry” e todas as músicas do recém lançado Everyday Life:


Apple Music | deezer | Tidal

Fontes: Time e The Sunday Times.

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected!