“Everyday Life” estreia no topo na parada de álbuns do Reino Unido

29 novembro, 2019

Nesta sexta-feira, dia 29 de novembro, a parada musical oficial do Reino Unido (Official Charts) divulgou a lista dos álbuns mais vendidos em solo britânico. Na atualização, que corresponde ao período de 25/11 a 01/12, o Coldplay apareceu no topo da lista com o “Everyday Life” — álbum lançado no dia 22 deste mês.

Nos últimos dias, a imprensa demonstrou expectativa para saber o resultado da disputa de vendas entre Coldplay e Robbie Williams, grandes nomes britânicos que lançaram álbuns na mesma data. Intitulado “The Christmas Present”, o disco natalino de Robbie estreou na parada com 67.000 unidades vendidas no Reino Unido, enquanto o novo trabalho do Coldplay foi além e vendeu 81.000 cópias.

O resultado mostra a consolidação e a força do nome do Coldplay. A banda optou por divulgar o novo trabalho através de rádios e ações na internet e na rua. Uma dinâmica de divulgação que envolveu os fãs desde o início e que, até a transmissão dos shows que a banda fez na Jordânia, a Billboard chamava de ‘tradicional ’. Um processo oposto ao de Robbie Williams, já que o cantor divulgou seu álbum natalino em famosos veículos de comunicação e investiu em promoções envolvendo grandes lojas.

Com o resultado alcançado pelo “Everyday Life”, o Coldplay continua uma série ininterrupta de álbuns que alcançaram o 1º lugar no Reino Unido! A estreia da banda nas paradas foi marcada pelo “Parachutes”, disco que a banda lançou em 2000 e que alcançou o topo no mesmo ano. De lá para cá, o grupo lançou mais sete álbuns de estúdio e todos alcançaram o lugar mais alto do pódio.

Considerando o mercado do Reino Unido, “Everyday Life” ocupa a posição de terceiro disco mais vendido de 2019. Coldplay só perde para Ed Sheeran, que vendeu 125.000 cópias na semana de estreia do álbum “No. 6 Collaborations Project”, e para Lewis Capaldi — que vendeu 90.000 na primeira semana do disco “Divinely Uninspired To A Hellish Extent”.

Com “Everyday Life” no #1, o Top 10 da parada britânica ficou assim:

– “Everyday Life” (Coldplay) ESTREIA
– “The Christmas Present” (Robbie Williams) ESTREIA
– “You’re in My Heart” (Rod Stewart) ESTREIA
4º – “Divinely Uninspired to a Hellish Extent” (Lewis Capaldi)
5º – “Thanks for the Dance” (Leonard Cohen)
6º – “Happy Days” (Andre Rieu & Johann Strauss Or) ESTREIA
7º – “Back Together” (Michael Ball & Alfie Boe)
8º – “Spectrum” (Westlife)
9º – “Bing at Christmas” (Bing Crosby) ESTREIA
10º – “At Last” (Luke Evans) ESTREIA

Fonte: Official Charts.

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected!