Coldplay divulga vídeos de apresentações na Cidadela de Amã e no Museu de História Natural de Londres

25 novembro, 2019

Continuando a divulgação discreta (mas impactante) do álbum “Everyday Life”, Coldplay disponibilizou vídeos de apresentações que realizou recentemente e que marcaram o lançamento do novo trabalho.

Após transmitir os shows “Sunrise” e “Sunset” diretamente de Amã no dia do lançamento do álbum “Everyday Life”, Coldplay fez uma terceira apresentação na capital da Jordânia no dia 23 de novembro. Dessa vez na Cidadela de Amã, a banda realizou um show gratuito que movimentou a cidade do Oriente Médio. Dois momentos dessa apresentação foram disponibilizados no Youtube: as canções “Viva La Vida” e “Sparks”.

Antes do show, a banda abriu uma enquete pedindo para os fãs escolherem uma música do show para ser filmada e disponibilizada no canal do grupo no Youtube. O hit “Viva la Vida” venceu a disputa, porém a banda surpreendeu ao disponibilizar também a performance de “Spakrs” — faixa do “Parachutes”, primeiro álbum lançado pelo Coldplay.

Já no dia 25, Coldplay celebrou o lançamento do “Everyday Life” no Natural History Museum, em Londres. O lucro da venda dos ingressos foi destinado às atividades da ClientEarth, uma instituição de caridade que atua no tema ambiental e que usa o poder da lei para proteger o planeta.

Sobre a noite no museu, Guy Berryman comentou o quanto foi inusitado se apresentar com um esqueleto de uma baleia azul suspenso sob o palco. O baixista também se desculpou com os tantos fãs que não conseguiram garantir um ingresso na disputada noite e que foram “frustrados pelo sistema”.

Da épica apresentação no Museu de História Natural de Londres, a banda disponibilizou vídeo Da vibrante “Orphans”:

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected!