Assista na íntegra: Em Amã, Coldplay sobe ao palco no pôr do sol para apresentar segunda parte do álbum “Everyday Life”

22 novembro, 2019

Coldplay está em Amã, capital da Jordânia, para realizar shows que marcam o lançamento do álbum “Everyday Life” — trabalho que chegou às plataformas digitais hoje (22). Após realizar um belo show concomitante ao nascimento do sol, a banda subiu novamente ao palco para apresentar a parte do novo álbum intitulada “Sunset”.

No Brasil ainda era 11h da manhã (no horário de Brasília), mas em Amã o sol já estava se despedindo e isso garantiu uma bela fotografia para a transmissão que a banda realizou através do Youtube Originals.

Garantindo aos fãs um dia agitado e incrível, a banda seguiu a ordem apresentada na tracklist do álbum e nessa segunda parte destacou a parte “Sunset”. Coldplay começou a transmissão com a canção “Guns”. Com uma disposição um pouco diferente do que o normal, Chris Martin e Will Champion iniciaram o show no violão, enquanto Jonny Buckland assumiu o teclado. O cenário circular, instalado com uma visão privilegiada de Amã, permitiu que a câmera registrasse takes em 360º do espaço, integrando o baixista Guy Berryman a performance.

“Orphans”, primeiro single do Everyday Life, foi performada na sequência e marcou o momento mais vibrante do show. Com um registro a distância, com vibe cinematográfica e em plano aberto, a imagem mostrou a chegada de fãs que preencheram o espaço e formaram um coro que potencializou o aspecto eufórico da canção. No fim da música, os fãs ocuparam o mesmo espaço da banda e vibraram ao lado dos quatro. Ao mesmo tempo, imagens de fãs que enviaram seus vídeos cantando o refrão do single também apareceram na transmissão. Aproveitando a interação com os fãs, Chris Martin terminou a apresentação de “Orphans” agradecendo aos fãs que estavam assistindo através do Youtube. “Onde quer que você esteja, nós lhe enviamos muito amor e estamos muito gratos por você estar conectado no youtube (assistindo a gente)”, disse o vocalista.

Na sequência, “Èkó” foi apresentada e destacou Will no teclado e Jonny na guitarra. Com a melodia harmônica e a voz tranquila de Chris, várias imagens de drone capturaram ângulos maravilhosos do pôr do sol. Pouco depois, imagens das ruas de Amã deram boas-vindas a canção “Cry” — que trouxe Chris Martin em um tom intimista no piano.

A grande surpresa da transmissão ficou por conta da canção “Old Friends”. Em imagens pré-gravadas, Chris Martin e Jonny Buckland apareceram com outros looks, no meio do “Roman Theater” (um dos locais mais famosos de Amã), e apresentaram a canção através de uma proposta acústica e leve.

Antes de finalizar com a canção que dá título ao álbum, a transmissão garantiu belas imagens da Jordânia durante a canção “Bani Adam” e empolgou com a ótima “Champion Of The World” — música responsável por reunir no palco diversos musicistas e o fãs que vibraram durante “Orphans” e que na penúltima música voltaram para ocupar o posto de plateia.

Assista ao show na íntegra:

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista da Rede Globo. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected !!