Coldplay recebe duas indicações ao AMA 2017

13 outubro, 2017

Na última quinta-feira (12), a premiação American Music Awards revelou a lista de indicados da edição de 2017. O cantor Bruno Mars recebeu oito indicações e é o grande destaque da cerimônia deste ano.

Coldplay, que pra nós sempre é o maior destaque, também aparece entre as indicações. A banda está na disputa pelos troféus das categorias Turnê do Ano e Duo/Grupo Favorito de Pop/Rock. Se liga na concorrência:

Turnê do Ano

Garth Brooks
Coldplay
U2

Duo ou Grupo Favorito de Pop/Rock

The Chainsmokers
Coldplay
Imagine Dragons


Não é difícil notar que nessas duas categorias apenas homens foram indicados e, infelizmente, esse é um fator predominante entre todas as categorias da edição de 2017 da premiação.

Desde a divulgação da lista de indicados o AMA recebeu merecidas críticas pela ausência de mulheres concorrendo nas categorias mais aclamadas.

Nesta sexta-feira (13), Coldplay atualizou suas redes comemorando as indicações:


Assim como as redes oficias da banda, aqui nossa função é deixar os fãs por dentro e falar tudo sobre o Coldplay. Dessa forma, apesar de não compactuar com a ausência de mulheres nas categorias principais, não vamos deixar de falar das indicações recebidas pelo grupo.

Vote agora em ‘Turnê do Ano’ e ‘Duo/Grupo Favorito de Pop/Rock’:

CLIQUE AQUI PARA VOTAR

O American Music Awards acontece no dia 19 de novembro em Los Angeles.

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected!