Coldplay apresenta “Life Is Beautiful” pela primeira vez

09 outubro, 2017

Na noite de ontem (8), Coldplay fez o último show da turnê A Head Full Of Dreams em solo estadunidense. Isso quer dizer que a próxima parada da tour será no Brasil (sim, o próximo show na agenda da banda é dia 7 de novembro, em São Paulo). Aguenta coração!

Além de finalizar a passagem pela América do Norte, o show em San Diego foi especial por um motivo ainda mais significativo. É que o dinheiro arrecadado, com os ingressos da apresentação no estádio SDCCU, será destinado às atividades de socorro relacionadas ao terremoto que atingiu o México em setembro deste ano.

E tem mais! Enquanto nos EUA acontecia a despedida da turnê, no México acontecia simultaneamente o show Estamos Unidos Mexicanos. Mesmo distante a banda participou de uma transmissão que conectou a apresentação da AHFODtour, em San Diego, ao palco do evento beneficente, na Cidade do México.

Música inédita!

Para chamar ainda mais atenção para a causa e marcar a importante ocasião, Coldplay apresentou uma canção nova pela primeira vez! Com o título de Life Is Beautiful, a música animou muito os fãs e nós já temos o vídeo completo da primeira performance. Confira:


Antes mesmo da novidade, Chris Martin dedicou Fix You às vítimas. Mas foi durante a estreia de “Life is Beautiful” que Chris carregou uma bandeira do México e que o estádio inteiro se uniu ainda mais para fazer bonito na transmissão do ‘Estamos Unidos Mexicanos’. A música, inclusive, conta com versos em espanhol.

Foi divulgado que todos os lucros obtidos com “Life is Beautiful” serão destinados às vítimas do terremoto que recentemente devastou várias regiões do México. Isso indica que uma versão em estúdio deve ser liberada nas plataformas digitais (a gente torce muito por isso, pois a canção tem uma vibe sensacional). Será?

Via mixfm.mx


Em entrevista, Jonny e Chris falaram sobre o processo de composição de Life Is Beautiful:


Jonny revela que eles escreveram a música Life is Beautiful “nas ultimas semanas, talvez mês” enquanto Chris deixa claro que no processo de criação eles se questionavam sobre a possibilidade de ajudar o mundo, de alguma forma, diante de tantas coisas negativas que andam acontecendo. E uma conclusão que chegaram é que é possível ajudar com doações e espalhando uma mensagem através da música.

Sobre o México, Jonny lembra que a banda tem um carinho muito grande pelo país e até já gravou um clipe por lá. Chris completa dizendo que gostam de andar pelas ruas do México quando precisam re-energizar o grupo. O vocalista também elogia a comida, a música, a geografia e o arte dos mexicanos.

Eles também demonstram ter consciência da responsabilidade que eles têm como integrantes de uma banda mundialmente conhecida. “Acredito que todos nós temos uma responsabilidade no mundo e com o mundo”, disse Martin. Ele ainda completa: “o mundo nos importa, as pessoas importam pra nós e nós sempre vamos falar isso para quem estiver nos escutando”.

Sobre como surgiu a ideia de ajudar o ‘Estamos Unidos Mexicanos’, Chris Martin comentou que quando desastres naturais acontecem a principio é normal se sentir inútil, confuso. Mas ele confessou que logo pensaram: “o que podemos fazer?” E continuou: “como nós estamos em turnê, o melhor que podemos fazer é tocar para quem quer que esteja interessado, doar dinheiro e mostrar que nos importamos”.

Ao serem questionados sobre como eles gostam que as pessoas levem pra casa/guardem na memória os shows do Coldplay Chris respondeu que eles gostam que as pessoas levem qualquer coisa/sentimento que elas quiserem: “nosso trabalho é apenas servir e entreter quem gosta (do nosso som)”. Jonny completa dizendo que nos shows eles esperam que as pessoas se juntem e tenham um bom momento. Pra finalizar, Martin comenta que eles gostam da ideia de “comunidade”.

Gostaram da música nova?

Não sei o que é melhor: a canção ou a frequente generosidade demonstrada pela banda.

Vídeo a partir dos direitos de Coldplay, Estamos Unidos Mexicanos, Univision e Televisa.

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected!