Coldplayer da Rodada: Johan Hallack

31 maio, 2016

Depois da rodada especial ‘A Head Full Of Dreams Tour’ no Brasil, a coluna ‘Coldplayer da Rodada’ volta a utilizar o processo de sorteio para definir qual fã vai protagonizar o nosso espaço de entrevistas! Então, conheçam o sorteado de maio:

perfil site

É muito interessante entrevistar uma pessoa sem saber nada da vida dela. A partir do ‘tiro no escuro’ proporcionado pelo sorteio de maio, a equipe do Viva conheceu Johan e o Coldplayer de Juiz de Fora contou como se tornou fã do Coldplay:

JOHAN – Eu conheci em 2008, na época do VLV, através dos singles que tocavam na TV (‘Violet Hill’, ‘Lost’…). Mas foi em um momento na casa de um primo que eu realmente fui procurar conhecer mais. Eu estava mexendo no computador dele e encontrei ‘Clocks’ em uma pasta de música. Foi lá que ouvi a música pela primeira vez. Aquela introdução no piano é coisa de outro mundo!

E a saudade que nós já estamos da ‘A Head Full Of Dreams Tour’ em solo brasileiro? A partir do que Johan viveu no show que rolou no Rio de Janeiro, ele destacou dois momentos inesquecíveis da apresentação

JOHAN – O show todo foi perfeito, mas se eu tivesse que destacar algo seria a versão de ‘Shiver’ acústica e também o fato de ter escutado ‘Clocks’ ao vivo pela primeira vez.

Quem também destacaria ‘Shiver’ ou ‘Clocks’? Ou devemos perguntar: ‘há alguma parte do show que não merece destaque?’. Pois é…

Por falar em pergunta, questionamos o Coldplayer da Rodada de maio sobre qual seria a escolha dele se ele pudesse alterar a trilha sonora de uma cena de filme ou série para colocar uma música do Coldplay. Olha só o que o Johan respondeu:

JOHAN – Olha, sinceramente, eu não sei haha. Mas acho que se me pedissem eu conseguiria encaixar pelo menos uma música deles em qualquer filme! Quem sabe, no futuro, eles não façam algo como o filme ‘Across the Universe’ (Beatles) usando músicas do Coldplay? Isso sim seria ótimo!

Em um momento da entrevista, Johan contou que a capa do disco 'Ghost Stories' é a favorita dele

Em um momento da entrevista, Johan contou que a capa do disco ‘Ghost Stories’ é a favorita dele

Além de curtir o som do Coldplay, Johan Hallack também faz um som! Nessa vibe de músico por músico, perguntamos quem ele escolheria caso tivesse a chance de fazer um estágio musical com um dos integrantes da banda. Quem não gostaria de ter Jonny, Guy, Will e Chris como professores, não é mesmo?

Quem você escolhe, JOHAN? Eu sou terrível pra cantar e, como já toco violão e um pouco de piano, acho que escolheria umas aulas de bateria com o Will.

E quem não gostaria de ter aulas com o Will?

E quem não gostaria de ter aulas com o Will?

Há poucos dias, Coldplay lançou um clipe incrível para o single ‘Up&Up’! Nós perguntamos ao Johan o que ele achou do clipe e também questionamos se há alguma referência no vídeo que ele usaria para transmitir um recado para alguém ou para a sociedade em geral. Se liguem na resposta dele:

JOHAN – Sim, o clipe ficou maravilhoso!  Gostei muito do tom retrô e da forma surrealista do vídeo. As cenas do jogo de futebol na esponja e do nadador no carro são as mais legais, mas não consigo pensar em nenhuma parte que poderia representar um ‘discurso’ meu- por assim dizer.

Quem não queria ser o(a) fã sortudo(a) responsável por escolher uma canção para entrar no setlist de algum show da AHFODtour? O sorteado do mês nos contou o que ele faria em um possível: ‘Requested by Johan Hallack’

JOHAN – A versão de ‘ROBTTH’ que eles tocaram recentemente no México foi fantástica! Mesmo assim, acredito que se eu tivesse que escolher ficaria entre ‘Amsterdam’ e ‘Warning Sign’. Além de estarem entre as minhas favoritas, as duas combinam com esse tom mais intimista.

Como já foi dito aqui, entrevistar uma pessoa sem saber nada da vida dela é uma proposta interessante. Então por que não dar essa oportunidade para o próprio entrevistado? Continuando a tradição da nossa coluna, o Coldplayer da Rodada anterior deixou uma pergunta para o Coldplayer de maio!

CAIO POCCESCHI – Conte alguma situação da sua vida em que a banda foi fundamental para você.

JOHAN – Coldplay me influenciou a gostar de música pra valer! A banda, ao lado do Keane, me incentivou a aprender instrumentos musicais. A partir dessa influência, descobrir e experimentar todo tipo de música se tornou algo imprescindível pra mim! O tempo inteiro eu fico procurando e buscando novas bandas, novos sons etc. Você raramente vai me ver por aí sem um fone de ouvido.

É com essa inversão de papéis que terminamos a rodada de maio!


Johan, obrigado por se inscrever e por trocar essa ideia legal com a gente!

Para os que querem ser os próximos entrevistados, basta clicar aqui para saber como participar.
Esperamos a sua inscrição para a rodada de junho :)
Boa sorte!

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista da Rede Globo. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.