Coldplayer da Rodada: Camila Herman

27 janeiro, 2016

No primeiro mês de 2016, período em que o Coldplay comemora 18 anos de carreira, Camila Herman foi a Coldplayer sorteada para trocar uma ideia com a gente.

Site


 1) Que tal colocar ‘The Scientist’ para tocar, voltar para o começo e nos contar como e quando você começou a sua relação com o Coldplay?

Eu sempre ouvia músicas do Coldplay em rádios ou em programas de TV… Em certo dia, ouvi “In my place” tocando em um programa chamado “Ghost Whisperer” e fiquei absolutamente apaixonada pela música! Quanto mais eu pesquisava sobre a banda mais eu me fascinava. Dai em diante, o amor só aumentou e continua aumentando todos os dias.
[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=gnIZ7RMuLpU[/embedyt]


 2)Você é a primeira Coldplayer da Rodada de 2016 e há 18 anos, exatamente em janeiro, o Coldplay se preparava para seu primeiro show! Para comemorar essa data especial, gostaríamos que você citasse três realizações da carreira da banda que te fizeram sentir orgulho de ser declarar fã

Com certeza o envolvimento no ‘Make Trade Fair’ e no ‘Global Citizen’. Além do lançamento de sete álbuns incríveis (que enchem todos os fãs de orgulho). Sem deixar de destacar o fato de continuarem sempre revolucionando o próprio som e abrindo mentes e corações com novas músicas.

3)Se você tivesse a missão de apresentar o som do Coldplay a alguém que nunca escutou, qual material lançado pela banda você escolheria para fazer essa ‘propaganda’?

Como a banda possui músicas dos mais variados ritmos, eu escolheria uma música com um estilo mais parecido com o que a pessoa mais gosta. Caso eu não soubesse o estilo da pessoa, eu mostraria “Shiver” (porque não tem erro, né ? hahaha).
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=u8XFFTWwSvY[/embedyt]


 4) Will, Jonny, Guy e Chris tocam, compõem, cantam… Pelo menos para nós, é inquestionável que eles são artistas muito talentosos! Se você tivesse a chance de fazer um estágio musical com um dos quatro, qual integrante você escolheria como ‘professor’?

Eu escolheria o Chris! Por mais que eu ame cada integrante, eu me identifico mais com a personalidade dele. Na verdade, ele tem me inspirado desde 2010 e seria incrível aprender mais coisas com uma pessoa tão maravilhosa.


 5) 2016 com certeza será muito especial para os Coldplayers brasileiros, e de outros lugares do mundo, pois a banda sairá em turnê. Gostaríamos de saber: qual música você tem mais vontade de escutar ao vivo e por quê?

‘Fix You’! Não tem como negar o quanto a música é emocionante. Escutá-la em um show é um sonho que pretendo realizar o mais rápido possível!
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=SKrceZxL8r8[/embedyt]


 6) O álbum “A Head Full Of Dreams” foi lançado recentemente e ‘Adventure of a Lifetime’ e ‘Hymn For The Weekend’ foram as duas músicas escolhidas para ocuparem os cargos de primeiro e segundo single, respectivamente. Você acredita que essas duas canções conseguem transmitir a mensagem do CD como um todo? Qual seria a música ideal para resumir os sentimentos que o disco te proporciona?

‘Adventure Of A Lifetime’, em minha opinião, foi uma boa escolha porque consegue transmitir a “vibe” do novo disco. Ela tem um ritmo alegre, letra inspiradora e, como o título da música diz, é uma aventura da banda em novos sons e projetos.
Adventure


 7) (pergunta do Rodrigo Saminêz) O papel de fã tem sido cada vez mais ridicularizado pela maioria da massa populacional, muitas vezes pelo fato do número de fãs exagerados que geralmente só ligam pra aparência, cachê e posição nas paradas internacionais do artista. Em sua opinião, como você acha que a ‘fanbase’ do Coldplay se comporta e até que ponto o ato de um fã é compreensível?

O Coldplay é uma banda mundialmente conhecida por vários motivos, inclusive por serem super-receptivos e atenciosos com os fãs. Acredito que sempre que puderem, se os fãs respeitarem o espaço deles, eles vão com certeza responder tweets, tirar fotos, dar autógrafos etc… Também é necessário que haja bom senso e respeito por parte dos fãs.


Muito obrigado pela entrevista, Camila! Foi super legal bater esse papo com você.

E então, curtiu e quer tentar a sorte para protagonizar a próxima entrevista?
É muito simples! Basta clicar aqui para saber como participar.
Esperamos a sua inscrição. Boa sorte!

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected!