Coldplayer da Rodada: Vitor de Oliveira

23 novembro, 2015

Vamos a mais uma entrevista do ‘Coldplayer da Rodada’ de 2015. E quem bateu um papo com a gente foi o Vitor Nascimento de Oliveira!

1


1) “When I was a young boy I tried to listen…” Conta para a gente: como e quando você começou a ouvir Coldplay?

Comecei a escutar o Coldplay quando eu tinha 13 anos. Na época eu ainda não tinha uma noção certa sobre a minha preferência musical, mas tudo mudou logo depois do meu “encontro” com o Coldplay. A forma como eu conheci a banda foi bem dinâmica. Eu estava na casa do meu primo, que também curte Coldplay, e ele colocou “Fix You” pra tocar. No começo eu achei a musica apenas legal (e nem sabia que se tratava de um dos ‘hinos’ da banda), porém logo depois comecei a fazer várias pesquisas, baixar os álbuns e também os EPS. Depois de um tempo, fiz pôsteres, comprei camisa… Em cinco meses me tornei fã!


2) No final de setembro, Coldplay tocou uma música nova no show do Global Citizen. O que você achou de Amazing Day?

Achei a música satisfatória. Na nova era do Coldplay, com o estilo e a dinâmica da banda mudando, eu já esperava que novos conceitos surgissem. “Amazing Day” é a prova real disso!


3) O Coldplay já veio ao Brasil quatro vezes: 2003, 2007, 2010 e 2011. Você teve a oportunidade de ir a algum dos shows? Já se meteu em alguma aventura ou fez alguma loucura pela banda?

INFELIZMENTE ainda não tive oportunidade (;


4) “You’re in control, is there anywhere you want to go?” Se você pudesse voltar no tempo e escolher qualquer show do Coldplay para ir, de qual turnê seria?

 Sem duvidas a de 2003! Para mim, essa turnê foi contagiante! O Coldplay estava em sua melhor fase. O modo como eles tocam, a intensidade em cada musica, os fãs animados com o sucesso da banda… Tudo perfeito!


5) Got a tattoo said ‘together thru life’!” Se você fosse tatuar uma música do Coldplay qual verso usaria e o que ele significa para você?

“When the future’s architectured

By a carnival of idiots on show”

Este verso, de ‘Violet Hill’, apresenta uma ideologia muito significativa pra mim. Hoje em dia, têm muitos indivíduos querendo adivinhar o futuro, porém ninguém pode contra o destino!


6) Se sua cabeça está cheia de sonhos, é preciso tentar realizá-los. Afinal, se você não tentar nunca vai saber… Qual música do Coldplay poderia ser a trilha sonora de um sonho que você alcançou e/ou um momento muito legal que viveu? Justifique a escolha da música.

Acho que uma conquista da minha vida foi vencer a perda um parente querido. E a música que eu escolheria, para ser trilha desse momento, seria ‘Beautiful World’ (ele quis dizer Don’t Panic?). Com sua simplicidade e calma, a canção com certeza caberia no momento e me confortaria.


7) (Pergunta da Luciana Tozzi) Se você pudesse cantar de cima do palco de um show do Coldplay, juntamente com a banda, qual seria a música?

Charlie Brown!


E então, curtiu e quer tentar a sorte para protagonizar a próxima entrevista? É muito simples! Basta clicar aqui para saber como participar. Esperamos a sua inscrição. Boa sorte!

error: Content is protected!