Coldplayer da Rodada: Daniel Moreira

23 junho, 2015

Este mês o Viva entrevistou Daniel Moreira, um veterano quando se trata de Coldplay! Conheça um pouco sobre o ‘Coldplayer da Rodada’ de junho!

Untitled 3 - Cópia


1) É inevitável começar a entrevista fazendo o questionamento: quando e como você se tornou um Coldplayer?

Foi em 2001, quando eu tinha onze anos. Eu estava no sítio da minha tia com minha família, e um dia estava assistindo MTV (R.I.P.) com a minha irmã quando foi anunciado a estreia de um novo clipe, “In My Place” de uma tal banda britânica chamada Coldplay. O nome super me interessou, mas foi o clipe mesmo que despertou meu interesse em saber mais sobre a banda. Na época ainda a internet ainda era discada kkkk… Mas assim que entrei fui logo procurar algo sobre a banda, desde então me tornei um Coldplayer ^^.


2) Recentemente o site oficial da banda colocou no ar uma nova e incrementada linha do tempo a qual permite que você navegue por toda a história do Coldplay. Para você, qual foi o momento mais especial da carreira (até agora)?

Como tenho uma grande relação com artes pelo fato de ser ator, o fato que mais gosto na banda além da ótima música, são as artes que definem cada era. Assim sendo o momento mais especial para mim foi quando o “AROBTTH” foi anunciado, pois esse foi o primeiro álbum a ter uma arte que definisse não somente o álbum, mas a banda como um todo.


3) Sabemos que muitas composições do “Ghost Stories” refletem o momento que Chris Martin vivia quando trabalhava na produção do álbum. No seu caso, qual música do Coldplay reflete o momento que você vive agora? 

Na verdade seria mais de uma: In My Place, Politik, Speed Of Sound, Viva La vida, Lovers in Japan e A Sky Full Of Stars. Escolhi essas músicas pois são as que mais tenho escudado ultimamente, mais além disso todas essas músicas tem um significado muito especial para mim. Todas elas me ajudaram de certa forma a superar algo, por isso creio que teriam que ser essas pois não só agora mas sempre elas estiveram comigo.

Arquivo pessoal de Daniel Moreira

Arquivo pessoal de Daniel Moreira


4) Junho é um mês especial para os Coldplayers, pois comemoramos 10 anos de lançamento do “X&Y” e sete do “Viva la Vida or Death and All His Friends”. Já que o “X&Y” antecede o “VLVODAAHF”, como você acredita que o primeiro influenciou o segundo e qual deles é o seu favorito?

Creio que a influencia do X&Y sobre o Viva La Vida se da na sonoridade. Pois em muitas musicas do X&Y temos como fundo uma “atmosfera” um tanto quanto misteriosa, dando uma sonoridade única ao álbum. E podemos ver isso muito mais presente e forte em Viva La Vida. Nossa difícil escolher um favoriro entre Viva e X&Y, pelo fato que os dois trouxeram muitas características novas em termos de musicalidade, mas creio que Viva La Vida ganhe essa batalha.

Arquivo pessoal de Daniel Moreira

Arquivo pessoal de Daniel Moreira


5) Você é capaz de definir com qual membro da banda você mais se identifica?

Sim. Por conta da criatividade quase infinita, eu fico com o Chris…

87648


6) Cite três músicas do Coldplay que você considera atemporais e justifique suas escolhas.

Yellow, Fix You e Viva La Vida. São as três músicas básicas que todo fã deve saber, e em minha opinião as que melhor se enquadram na definição “atemporal”. Pois mesmo com os shows cada vez maiores (principalmente os de estádio) elas se enquadram perfeitamente, pois conseguem facilmente tocar todos com sua energia.


7) (Pergunta da Ana Paula) Você já encontrou ou imaginou encontrar um grande amor que goste tanto do Coldplay como você ou têm como trilha sonora de casal alguma música da banda?

Sim, diversas vezes imaginei tendo um namorado que assim como eu gostasse da banda. E não é uma regra… Mas sempre que conheço alguém interessante eu trago Coldplay como assunto, mas meu amor Coldplayer ainda esta por aí.

Arquivo pessoal de Daniel Moreira

Arquivo pessoal de Daniel Moreira


 

Muito obrigado, Daniel! Foi um grande prazer contar um pouco da sua história com o Coldplay.

E então, curtiu e quer tentar a sorte para protagonizar a próxima entrevista? É muito simples! Basta clicar aqui para saber como participar. Esperamos a sua inscrição. Boa sorte!

God give me style and give me grace. God put a smile upon my face!

error: Content is protected !!