BBC elege “Clocks” a melhor música da última década

06 fevereiro, 2013

BBCDepois do Coldplay emplacar o primeiro lugar de uma lista divulgada pelo “Last Fm“, com as bandas mais ouvidas durante seus 10 anos de atividade, agora é a vez da banda inglesa ocupar novamente o topo, porém de uma lista ainda mais consagrada.

No dia 8 de janeiro, reproduzimos um post do Anchorman no qual os fãs eram convidados a participar de uma votação. Há poucos dias, ouvintes da rádio BBC (filial de uma das mais tradicionais emissoras do Reino Unido) elegeram “Clocks”, através dessa votação,  como a melhor canção dos últimos dez anos. A faixa foi lançada como segundo single de A Rush Of Blood To The Head, de 2003.

A lista foi uma das ações comemorativas pela primeira década da rádio, celebrada em 2013. “É um ótimo resultado. Eles certamente são uma das maiores bandas da atualidade”, disse o apresentador Steve Lamacq.

Com um pouco menos de experiência que seus conterrâneos do Coldplay, o Arctic Monkeys ficou com a segunda posição da lista graças ao hit “’I Bet You Look Good On The Dancefloor”, de 2005. Dono do terceiro lugar, Elbow e sua “One Day Like This” (2008) não emplacaram no Brasil, mas tiveram boa repercussão na Europa. O top 5 fica completo com “Bloodbuzz Ohio” (2010), do The National, e o hit “Mr Brightside”, lançado pelo The Killers em 2004.

Confira o TOP10:

1. Coldplay – “Clocks”
2. Arctic Monkeys – “I Bet You Look Good On The Dancefloor”
3. Elbow – “One Day Like This”
4. The National – “Bloodbuzz Ohio”
5. The Killers – “Mr. Brightside”
6. The White Stripes – “Seven Nation Army”
7. The Flaming Lips – “Do You Realize?”‘
8. Johnny Cash – “Hurt”
9. British Sea Power – “Remember Me”
10. Radiohead – “There There”

Relembre o videoclipe de Clocks:


Will Champion falou sobre “Clocks” ocupar o primeiro lugar na lista da BBC:

Steve:  Esta faixa (clocks) já ganhou um Grammy para o Coldplay, mas certamente este (primeiro lugar na lista da BBC) é um grande prêmio!

 

Will: Isto é extraordinário, fiquei totalmente surpreso! Eu escuto o “6 music” desde o seu começo. A nossa carreira cresceu em paralelo com essa estação de rádio. É extradiordinário olhar para este top10 e encontrar tantas bandas novas e antigas.

 

Steve: É uma competição acirrada. Onde quer que você olhe a lista apresenta músicas incríveis.

 

Will: Yeah, “The Flaming Lips” ( sétimo lugar na lista): essa banda mudou tudo para nós quando a vimos tocos no Glastonbury, em 1999. Eles eram simplesmente deslumbrantes. Na minha lista estariam em primeiro lugar.

 

Steve: Uma das coisas que você percebe ao ficar o dia todo ouvindo música é o quanto ela tem se diversificado e evoluído. Sempre há críticos que dizem que não observar uma progressão musical ao decorrer dos anos… mas olhe só essa lista!

 

Will: Com certeza são 10 anos incríveis de música que ocupam essa lista.

 

 

Escute a entrevista completa de Will para o programa “6 Music” da BBC:

cloud

 

Via Billboard & Coldplaying (Adaptado)

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista da Rede Globo. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected !!