Warner Music compra Parlophone por R$ 1,5 bilhão.

08 fevereiro, 2013

De acordo com a BBC,  uma das regras impostas pela comissão europeia a respeito desta venda, era de que a Parlophone teria de ser vendida a um outro grupo discográfico. Portanto, o selo que antes era subsidiário da Universal Music, foi adquirido pela Warner Music Group no valor de 487 milhões de libras (cerca de R$ 1,5 bilhão).

O bilionário russo Len Blavatnik, presidente e fundador da Access Industries, fez um comunicado dizendo: “Este é um marco muito importante para a Warner Music, refletindo nosso compromisso com o desenvolvimento do artista, fortalecendo o nosso catálogo mundial e talento empresarial”.

A Parlophone é considerada por muitos a “jóia da coroa” da EMI, por conter artistas como Coldplay, LCD SoundsystemPink FloydDuran Duran, Pet Shop Boys, Joe Cocker, Tina TurnerKylie Minogue, Blur, Gorillaz, entre outros. Os Beatles, ficaram isentos da venda. “Após esta transação, continuaremos com nosso programa de reinvestimento global que é a reconstrução da EMI para, assim, garantir que a empresa seja capaz de atingir seu potencial máximo”, disse o CEO da Universal Music, Lucian Grainge.

 

error: Content is protected!