“Roadie – A minha vida na estrada com o Coldplay” é lançado no Brasil

06 outubro, 2011

O livro “Roadie – My life on the road with Coldplay”, lançado em maio de 2010 no Reino Unido, acaba de ganhar uma versão nacional e traduzida. A autobiografia de Matt McGinn, que conta sobre os bastidores das turnês que fez com o Coldplay, teve os direitos comprado pela editora Lafonte / Larousse do Brasil que o adaptou, e desde o mês passado tem distribuído aos poucos. Na maioria das lojas virtuais ainda estão indisponíveis ou sob encomenda, porém já é possível encontrar em algumas livrarias físicas. O valor fica em torno de R$34,90. Confira um texto que a Cultura News (Livraria Cultura) fez sobre o mesmo.

 

Quem não gostaria de viver de perto a ascensão de uma das maiores bandas da atualidade, acompanhando o grupo em suas turnês pelo mundo? O roadie Matt McGinn teve a oportunidade de conviver com o quarteto Coldplay e conta a história do grupo no livro Roadie – A minha vida na estrada com o Coldplay.

Os grandes grupos musicais não são formados apenas por seus integrantes, mas também por uma equipe de profissionais fundamentais para construir sua trajetória de sucesso. Neste livro, o primeiro autorizado pela banda, Matt Mcginn nos conta como foi essa relação com o Coldplay quando eles ainda davam os primeiros passos para o estrelato.

O livro também traz fotografias exclusivas de diversos momentos da banda e equipe, um prefácio de autoria do próprio Coldplay e um glossário detalhado com termos, equipamentos e infra-estrutura usados nos shows. Através de suas memórias, Matt apresenta a músicos, fãs, interessados no ofício de ser roadie ou a qualquer pessoa que goste das histórias do rock o que realmente se passa nos bastidores de uma grande banda.

error: Content is protected !!