Prévia de “Roadie: My Life On The Road With Coldplay”

03 abril, 2010

Prévia do livro escrito por Matt McGinn, a primeira biografia autorizada do Coldplay, publicada pelo The Guardian:

The Dirt, a biografia do Mötley Crüe e sua derrocada em direção ao vício pelas drogas e pelo álcool, está recheada de histórias de morte, orgias com estrelas-pornô e acidentes de carro; Hammer of The Gods, a crônica do Led Zep tem sexo com fãs menores de idade, agressões nos bastidores e guitarristas vestidos de nazistas. Mas o próximo candidato ao cânone entre os diários de turnê é o técnico de guitarra Matt McGinn, autor de Roadie: My Life On The Road With Coldplay, com seus relatos sobre sanduíches de queijo, conhecer Gwyneth, e mandar Jay-Z sair da frente dele. Aqui vão alguns de seus outros destaques…

Sobre a devassidão no rock

Os membros da equipe do Coldplay, assim como a própria banda, não ficam só bebendo leitinho quente ou jogando jogos de tabuleiro depois do show; todos nós gostamos de curtir com os amigos, de uma cervejinha e de um bolinho depois do trabalho, assim como todo o mundo.

Sobre apelidos criativos

Todas as guitarras do Jon têm nomes terminando com “y” – Blacky, Sunny, Browny etc.

Segue-se a isso uma lista de três páginas com diferentes guitarras e pedais.

Sobre conhecer os famosos

… Uma outra vez, eu segurei a porta para o Paul Weller na BBC quando eu estava trabalhando numa apresentação para o Jools Holland’s Later show com o Kenickie.

Sobre o Live 8

Não vou ficar entrando em política… Sério, é melhor vocês irem ouvir outras pessoas, talvez gente como Bob Geldof. Diga o que quiserem, mas esse homem merece respeito.

Sobre o Snow Patrol

Eu não ao menos gostava deles até eles aparecerem e educadamente nos deixarem totalmente de queixo caído com sua gentileza e tranquilidade no trabalho.

Sobre conhecer a América

Chicago é uma cidade incrível. Para começo de conversa, ela está localizada bem em um lago imenso.

Sobre erros desastrosos

Como se não bastasse ter entregue uma guitarra mal afinada para o Jonny em Clocks, depois eu consegui derrubar um monte de super-cola em uma de suas partes articuladas vitais. Bom trabalho, roadie!

Sobre o Glastonbury 2002

Eu realmente me lembro de algumas coisas depois da apresentação, como meu triunfante sanduba de queijo, picles e crispes.

Sobre o dever de um Roadie

Nas afiadas e engraçadas memórias pessoais de Cider With Roadies, Stuart Maconie, ex-NME, escritor e locutor, mal faz justiça ao fantástico título; ele quase nem fala de roadies.

Sobre fama

Imaginem a minha empolgação  – depois de anos adorando o Ash de longe – ao me pedirem para substituir o líder deles durante uma passagem de som.

Sobre nomes de bateristas

Will Champion, hein? Que grande nome.

Sobre fofocar

Outras estrelas podem ser uma grande decepção, e quase que conseguem lançar sua ótima música só sendo cretinos… Mas não vamos citar nomes.

Continua por 240 páginas

Roadie: My Life On The Road With Coldplay (Portico) será lançado em 17 de maio

error: Content is protected!