Depois de adiar shows no Brasil, Coldplay anuncia novas datas para 2023

Além de revelar que os oito shows serão realizados em março de 2023, a banda comunicou que os shows de São Paulo agora acontecerão no estádio do Morumbi

10 outubro, 2022

Nesta segunda-feira (10), quase uma semana depois de adiar todos os shows que faria no Brasil em outubro de 2022, o Coldplay divulgou um comunicado informando novas datas para as oito apresentações.

Os oito shows, que foram adiados em decorrência de uma infecção pulmonar séria do vocalista Chris Martin, agora serão todos em março de 2023. Além de anunciar as novas datas no país e repetir o pedido de desculpas voltado ao público brasileiro, a banda informou que os shows que vão acontecer na cidade de São Paulo agora serão no Morumbi — o que ocasionou uma mudança nos setores.

Segundo o comunicado, as apresentações não seguirão no Allianz Parque por conta de uma falta de disponibilidade do estádio. No Rio de Janeiro, o local e os setores permanecerão os mesmos, mas chama a atenção a coincidência com a data em que acontecerá o festival Lollapalooza (em São Paulo).

Outra mudança foi a ordem das cidades. Considerando as novas datas, a cidade de São Paulo será a primeira a receber os shows da Music Of The Spheres World Tour no Brasil. O que não mudou foi a agenda da banda na Argentina, já que o comunicado deixou claro que o Coldplay voltará para os palcos no dia 25 de outubro deste ano — o que quer dizer que a recuperação de Chris está seguindo o fluxo previsto.

A seguir, confira as novas datas:

RIO DE JANEIRO
Estádio Nilton Santos Engenhão

25 de março de 2023
(antes seria no dia 11 de outubro de 2022)

26 de março de 2023
(antes seria no dia 12 de outubro de 2022)

SÃO PAULO
Estádio do Morumbi (novo local)

10 de março de 2023
(antes seria no dia 15 de outubro de 2022)

11 de março de 2023
(antes seria no dia 16 de outubro de 2022)

13 de março de 2023
(antes seria no dia 18 de outubro de 2022)

14 de março de 2023
(antes seria no dia 19 de outubro de 2022)

17 de março de 2023
(antes seria no dia 21 de outubro de 2022)

18 de março de 2023
(antes seria no dia 22 de outubro de 2022)

Como a banda informou anteriormente, todos os ingressos, que foram adquiridos para os shows de outubro de 2022, seguem válidos, ou seja, não há necessidade de realizar nenhuma troca. Por exemplo, se o fã comprou o ingresso para o dia 15 de outubro de 2022, então ele pode simplesmente comparecer no Morumbi, no dia 10 de março de 2023, com o mesmo ingresso. E assim por diante.

Segundo o comunicado, as informações sobre a localização de novos assentos serão enviadas diretamente por e-mail aos portadores dos ingressos.

HORÁRIOS

Quando se trata de horários, não há alteração nem no Rio de Janeiro, nem São Paulo. No Rio, o horário de abertura dos portões será às 16h e o Coldplay subirá ao palco às 21h15. Antes da banda, acontecerão dois shows de abertura: às 19h será a vez do duo brasileiro Clara X Sofia, enquanto às 19h55 o palco será todo da CHVRCHES — que é uma banda escocesa de synth-pop.

Já na capital paulista, os portões também vão abrir às 16h, mas o Coldplay subirá ao palco mais cedo: às 20:45. No Morumbi, os shows de abertura também vão acontecer mais cedo do que no Engenhão. A brasileira Elana Dara subirá ao palco às 18h30 e, às 19h25, será o momento da banda CHVRCHES brilhar.

MUDANÇAS DE SETORES (SÃO PAULO)

Com a mudança para outro local, também acontecerão mudanças envolvendo os setores em que fãs assistirão aos shows.

– “Pista Premium” e “Pista” permanecerão as mesmas. Os ingressos adquiridos nesses setores continuam válidos, não sendo necessário trocá-los.

– “Cadeira superior” será transferida para “Arquibancadas”. Os ingressos adquiridos nesses setores continuam válidos, não sendo necessário trocá-los.

– “Cadeira inferior” será transferida para os setores “Inferior” e “superior” do Morumbi. Nesse caso, os ingressos adquiridos nesses setores também continuam válidos, não sendo necessário trocá-los. No entanto, o público será alocado no dia do show e será por ordem de chegada.

SOLICITAÇÃO DE REEMBOLSO
SÃO PAULO & RIO DE JANEIRO

Caso não seja possível comparecer nas novas datas e a pessoa desejar optar pelo cancelamento da compra, os ingressos adquiridos serão reembolsados (incluindo taxa de serviço) de acordo com os procedimentos abaixo:

1) Para compras que foram realizadas por meio do site www.eventim.com.br

A) A partir do dia 10/10/2022, acesse o link https://cancelamento.eventim.com.br e efetue a sua solicitação de reembolso. Isso pode ser feito até o dia 12/11/2022.

B) O promotor do evento é o responsável por reembolsar os valores de compra dos ingressos, sendo o sistema da EVENTIM o meio que direciona a sua solicitação de estorno à conta corrente indicada pelo cliente através do link acima. O prazo para visualizar o estono é de até 30 dias após finalizado o processo de solicitação de reembolso no sistema, dentro do prazo estabelecido pelo promotor.

C) A partir da disponibilização dos recursos pelo promotor do evento, o cancelamento é realizado automaticamente e o valor dos ingressos serão estornados de acordo com os termos e condições de uso previstos em https://www.eventim.com.br/HELP/TERMS. Segundo a EVENTIM, haverá reembolso de taxas de serviços.

2) Para compras que foram realizadas nas bilheterias presenciais

A) Dirija-se às bilheterias oficiais a partir do dia 13 de outubro de 2022. A solicitação deve ser submetida até o dia 12 de novembro de 2022.

Os endereços das bilheterias físicas, que vão realizar o procedimento, são:

JEUNESSE ARENA – RIO DE JANEIRO
Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Barra da Tijuca
De terça-feira a sábado, das 10h às 17h

ALLIANZ PARQUE – SÃO PAULO
Rua Palestra Itália, 200 – Portão A – Perdizes
De terça-feira a sábado, das 10h às 17h (exceto em dias de jogo e de shows)

ESTÁDIO DO MORUMBI – SÃO PAULO
Bilheteria 5 – Av. Giovanni Gronchi, 1866 – Morumbi
De terça-feira a sábado, das 10h às 17h (exceto em dias de jogo e de shows)

B) Para quem for nas bilheterias, será efetuado um depósito em conta bancário. O processo vai acontecer a partir da devolução do ingresso na bilheteria, conforme dados que o cliente deve informar ao atendente, no prazo de até 20 dias.

ATENÇÃO: após o cancelamento da compra, os ingressos perdem a validade, impossibilitando o acesso ao evento na nova data. A EVENTIM afirmou que não se responsabiliza por compras que foram efetuadas em canais não oficiais (qualquer lugar fora do site da EVENTIM ou bilheterias). Não há ressarcimento ou reemissão de cortesias. Não será aceito o cancelamento parcial do pedido.

Se persistir dúvida, clique aqui para entrar em contato pelo formulário de atendimento da EVENTIM.

IMPORTANTE
Ainda não há nenhuma informação sobre a venda dos ingressos que ficarão disponíveis após a finalização do processo de reembolso. Orientações sobre novas vendas

Agora resta aos fãs aguardar ansiosos, o que também parece ser uma realidade para a banda — que finalizou o comunicado, que tratou das novas datas no país, afirmando que mal vê a hora de encontrar todos no Brasil em março do ano que vem.  


Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected !!