Coldplay e Selena Gomez cantam “Let Somebody Go” no programa do James Corden

O encontro marcou a primeira performance da faixa e reforçou a harmonia entre as vozes de Chris e Selena

19 outubro, 2021

Na noite de ontem, 18 de outubro, Coldplay iniciou sua residência no The Late Late Show with James Corden. A banda escolheu o programa de TV exibido pela CBS para divulgar, nos Estados Unidos, o recém-lançado “Music of the Spheres”. Com essa missão, Chris, Guy, Jonny e Will vão se apresentar por lá todas as noites até o dia 21 deste mês.

O primeiro dia foi marcado pela performance de “Let Somebody Go”. A 5ª faixa do novo álbum do Coldplay é uma colaboração com Selena Gomez e os dois lados nunca tinham se encontrado aos olhos do público – o que tornou a estreia na TV ainda mais especial.

Antes de unir forças no palco, a banda e a cantora conversaram com James Corden direto dos bastidores e Selena Gomez foi apresentada por Chris Martin como alguém que “realmente sabe cantar”. Ainda no bate-papo, Gomez foi questionada por Corden se a participação em “Let Sombody Go” significava que ela se juntaria ao Coldplay como integrante oficial da banda. “Estou tentando, p*rra. Estou tentando”, brincou a cantora.

Já no palco do The Late Late Show, a balada, que fala sobre finalizar ciclos com alguém, ganhou vida e mostrou toda a harmonia entre as vozes de Chris e Selena.

Até o momento, “Let Somebody Go” não é classificada como single, mas registra a melhor estreia entre as músicas inéditas do álbum que Coldplay lançou no dia 15. No YouTube, a música com Gomez marca o único dos lyrics videos, lançados junto com o álbum, que já ultrapassou 1 milhão de visualizações. Publicado há quatro dias, o vídeo já passou da marca de 3,5 milhões.

A música também registrou uma das maiores estreias do Coldplay no Spotify Global Chart. Com 2,873,978 streams nas primeiras 24h, “Let Somebody Go” só perde para “My Universe” (que debutou com 6,768,788) e “Something Just Like This” (4,752,225).

Sem esconder o contentamento de cantar com Selena, Chris Martin conversou com a Apple Music e exaltou a colaboração. “Logo cedo percebemos que precisaríamos de uma voz feminina e ficamos muito agradecidos quando pedimos para a Selena cantar e ela se demonstrou feliz em fazer parte da faixa”, revelou Chris, completando que a parceria com a cantora é um sonho realizado.

A banda ainda vai receber outras participações no programa de James Corden. Na próxima quarta-feira (20), a performance da faixa “Human Heart” contará com as participações de Jacob Collier e We Are KING.

Music of the Spheres (Vol I)

Lançado no dia 15 de outubro, o álbum de 12 faixas conta com a produção de Max Martin e colaborações de BTS, Selena Gomez, Jacob Collier e We Are KING. Em uma viagem intergaláctica, através de um universo criativo desenhado especial para o álbum, a obra explora diferentes sonoridades e inova, entre outras coisas, na forma de chamar cinco faixas –  que são intituladas com símbolos. Também chamam a atenção os planetas fictícios que se destacam desde a capa do álbum até clipes e lyric videos. Cada corpo celeste é casa de uma canção do álbum.

Antes de o álbum chegar às lojas e plataformas, Coldplay já tinha divulgado o single “Higher Power” e a bela faixa “Coloratura”, além do single atual – “My Universe”, colaboração com o BTS que estreou no topo da Billboard Hot 100 e se consagrou como a segunda música do Coldplay a chegar no lugar mais alto da principal parada de singles dos Estados Unidos.

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista da Rede Globo. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected !!