Orquestra Petrobras Sinfônica interpretará hits do Coldplay em concerto com transmissão na internet

Buscando democratizar a música clássica e renovar o público do gênero, a apresentação contará com releitura de quinze músicas do Coldplay

16 dezembro, 2020

No dia 19/12, às 21h, a orquestra Petrobras Sinfônica fará mais um concerto da “Série Playlist”, dessa vez interpretando hits do Coldplay! Antes anunciada para o dia 04 de abril e cancelada por conta da pandemia, a apresentação do próximo sábado vai se adaptar ao momento crítico que vivemos e será transmitida ao vivo e online diretamente do palco do Viva Rio.

Seguindo a proposta de democratizar a música clássica e renovar o público do gênero, o concerto contará com releitura de quinze músicas do Coldplay e regência de Felipe Prazeres. Para a apresentação, sucessos como “Paradise”, “Clocks”, “Viva la Vida”, “Fix You”, “Yellow”, “A Sky Full Of Stars” vão ganhar arranjos inéditos assinados por Ricardo Candido.

“O grande público não está acostumado a ouvir uma orquestra, então é uma forma de aproximar as pessoas e apresentar a diversidade de timbres e de ritmos que uma orquestra pode alcançar. Eu, como fã de Coldplay, estou muito animado com a possibilidade de tocar esses grandes sucessos, que tem um alcance enorme. Nós, da Petrobras Sinfônica, estamos muito empolgados”, adianta Felipe Prazeres.

Os ingressos para o concerto com hits do Coldplay custam a partir de R$ 20,00 e já estão disponíveis através do site Eventim (clique aqui para comprar).

A Orquestra garante que a equipe que estará no Vivo Rio seguirá estritamente todas as orientações emitidas pelos órgãos oficiais responsáveis frente à pandemia da Covid-19.

Além do Coldplay, a Orquestra Petrobras Sinfônica já apresentou concertos interpretando arranjos inéditos de Queen, Metallica, Pink Floyd e Los Hermanos, reunindo mais de 90 mil pessoas, entre apresentações presenciais e online.

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista da Rede Globo. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.