“Orphans”, clipe do Coldplay, é indicado a Melhor Vídeo de Rock no VMA 2020

Vitor Babilônia
30 jul 2020

Nesta quinta-feira (30), a MTV divulgou a lista completa com os indicados ao VMA 2020. Em meio à pandemia, a premiação estadunidense inovou e se tornou a primeira entre as grandes a utilizar o recurso de nota de voz do Twitter para anunciar os indicados. A revelação também ocorreu simultaneamente por meio de uma transmissão ao vivo no Youtube. No mesmo tom, o VMA deste ano vai acontecer de maneira remota no próximo dia 30 de agosto.

O vídeo de “Oprhans”, lançado pelo Coldplay em outubro de 2019, foi indicado na categoria ‘Melhor Vídeo de Rock’. O clipe marcou o primeiro lançamento audiovisual do álbum “Everyday Life” e foi dirigido por Mat Whitecross – parceiro de longa data da banda. Entre os nomes da ficha técnica estão Bryon Werner, assinando a direção de fotografia; Misty Buckley, como responsável pela direção de arte; Hannah Clark, liderando a produção; e Tanisha Scott, assinando a coreografia.

Os concorrentes de “Orphans” são os clipes: “Happy Days”, do Blink-182; “Wasted On You”, do Evanescence; “Dear Future Self (Hands Up), do Fall Out Boy ft. Wyclef Jean; “Oh Yeah!”, do Green Day; e “Caution”, do The Killers. Você pode acessar o site da MTV diariamente e votar até 20 vezes no Coldplay. Clique aqui para votar!

MTV / Divulgação.

Lady Gaga e Ariana Grande receberam nove indicações cada e foram os grandes destaques da lista. “Orphans” ficou de fora da aguardada categoria Vídeo do Ano – disputa que reúne os vídeos  “Rain On Me” (Lady Gaga feat Ariana Grade), “Blinding Lights” (The Weeknd), “The Man” (Taylor Swift), “everything i wanted” (Billie Eilish), “Godzilla” (Eminem ft. Juice WRLD), e “Life is Good” (Future ft. Drake).

HISTÓRICO

O Coldplay tem um total de 25 indicações ao VMA (incluindo a que recebeu hoje). A última vez que a banda levou para casa o troféu intitulado “moonmen” foi em 2016 – ano em que o clipe de “Up&Up” venceu ‘Melhores Efeitos Visuais’. São seis troféus na carreira, quatro deles conquistados entre 2002 e 2003. O Coldplay já venceu a categoria ‘Melhor Vídeo de Rock’ com “Paradise” – vídeo lançado em 2011 e premiado pela MTV em 2012.

Foto de capa: Ellie Pritts.

Vitor Babilônia

error: Content is protected !!