Coldplay anuncia performance de Chris Martin em show beneficente no Dia da África

19 maio, 2020

Na última segunda-feira, 18 de maio, o Coldplay anunciou que o vocalista Chris Martin vai se apresentar no evento virtual “WAN Music Show 2020” (New Africa: Together as One). O show acontecerá no dia 25 de maio em comemoração ao Dia Internacional da África.

O espetáculo é uma realização da WAN (Worldwide Afro Network), plataforma criada com o objetivo de reunir artistas, líderes e pessoas inovadoras a fim de estimular o debate de questões importantes envolvendo a população africana.

O dia escolhido para dar vida ao “WAN Music Show 2020” coincide com o Dia da África – data comemorativa que também é conhecida como Dia da Liberdade da África ou Dia da Libertação da África. Celebrada anualmente desde 1963, a data marca o aniversário da Organização da Unidade Africana (hoje conhecida como União Africana).

Youssou N’Dour, famoso cantor do Senegal, divulgou um vídeo em que Chris Martin afirma estar muito feliz e honrado por apoiar a iniciativa New Africa: Together as One.

Neste ano, a celebração tem como foco discutir o modo como a sociedade civil africana e sua diáspora estão se mobilizando para combater consequências negativas provocadas pela pandemia da Covid- 19.

As discussões serão promovidas pela WAN no mesmo dia do show e irão destacar os impactos sociais provocados pela crise do coronavírus, sem deixar de considerar os conflitos no recorte de saúde. Os debates poderão ser acompanhados nas redes sociais com as hashtags #JeSuisWan e #IAmWan.

Já o “WAN Music Show 2020”, show musical que contará com a participação de Chris Martin, será transmitido ao vivo nos canais de televisão africanos e nas plataformas YouTube, Facebook, Twitter e Instagram.

Além de Chris e diversos artistas do continente africano, o show ainda contará com a participação de dois importantes nomes da música brasileira – os cantores Lenine e Chico César.

Informações via: WAN Africa.

Paula Valladares é Redatora do Viva Coldplay. Paula mora no Uruguai desde 2015, é geógrafa e se tornou fã da banda com o álbum X&Y, em 2005.

error: Content is protected!