Coldplay lança “Arabesque” e “Orphans”, músicas que integram o álbum Everyday Life

24 outubro, 2019

Banda divulgou duas faixas, as duas já acompanhadas de Lyric Video!

Coldplay acaba de lançar duas faixas do álbum Everyday Life! O oitavo disco de estúdio da banda, que chegará às lojas e plataformas digitais no dia 22 de novembro, será dividido em duas partes: “Sunrise” e “Sunset”. Os singles lançados hoje, 24 de outubro, entregam um pouco do que os fãs podem esperar do álbum, já que Arabesque é a sétima faixa do lado Sunrise, enquanto Orphans é a segunda canção na lista de faixas do Sunset.

Seguindo a proposta de divulgação à moda antiga, o grupo publicou lyric videos que apresentam uma vitrola em movimento, além das letras das músicas em um aspecto visual de datilografia.

Arabesque

Um curiosidade de “Arabesque” é que a faixa conta com a participação do rapper belga Stromae.

Orphans

Uma surpresa da ficha técnica de “Orphans” é o nome de Apple e Moses, filhos de Chris Martin, entre as vozes de backing vocal da música. Além disso, Moses ainda assina a composição da canção ao lado de Guy, Jonny, Will e Chris.

Escute as canções em: Spotify, Apple Music, Tidal, Amazon Music, Dezzer, Napster e Pandora.

Compre no iTunes Brasil

Junto com o lançamento das faixas “Arabesque” e “Orphans”, Coldplay confirmou capa e trackslit do álbum Everyday Life e ainda colocou o disco em pré-venda através de sua Loja oficial e Amazon. O lançamento também terá versões em Vinil e Cassete, e as duas edições já foram adicionadas às opções de compra do site.

A nova era também já chegou com tudo na loja oficial da banda! Camiseta, casaco, moletom, ecobag, pin e boné são opções de Merchan que os fãs podem garantir.

Como parte da ação de lançamento de “Arabesque” e “Orphans”, a BBC Radio 1 colocou no ar uma entrevista exclusiva com Chris Martin. Além de confessar que “Arabesque” surgiu há 10 anos (quando a banda esaava no estúdio com Brian Eno), o vocalista do Coldplay falou um pouco sobre a inspiração por trás do álbum e das faixas já liberadas. Chris revelou que os altos e baixos da vida cotidiana e episódios de política (em esfera mundial) influenciaram a concepção criativa do trabalho. “Tudo isso trata-se apenas de ser humano”, disse Chris à Annie Mac (da BBC).

“Todos os dias são ótimos e todos os dias são terríveis (…) O álbum é a nossa reação à negatividade que está por todos os lados. Existem muitos tipos de problemas, mas também há muita positividade e muita vida acontecendo. Então, de certa forma, nós estamos apenas tentando entender as coisas, dizendo o que sentimos e o que vemos”, completou o vocalista.

Capa e tracklist do álbum Everyday Life

Via Amazon

A capa do álbum contém o selo de linguagem explícita e já foi revelado que as canções taxadas são: “Trouble In Town”, “Arabesque” e “Guns”. No caso de “Arabesque”, já sabemos que o verso com palavrão é “same fucking blood”.

Ainda sobre a capa, a banda divulgou que a história por trás da arte foi inspirada por uma fotografia de uma banda que o bisavô de Jonny Buckland fazia parte no ano de 1919.

Sunrise | Disco 1:

1) “Sunrise”
2) “Church”
3) “Trouble in Town”
4) “BrokEn”
5) “Daddy”
6) “WOTW / POTP”
7) “Arabesque”
8) “When I Need A Friend”

Sunset | Disco 2:

1) “Guns”
2) “Orphans”
3) “Èkó”
4) “Cry Cry Cry”
5) “Old Friends”
6) ” ” (“Filho de Adam” em tradução livre de árabe para português)
7) “Champion Of The World”
8) “Everyday Life”

Nova Era divulgada à moda antiga

Antes do lançamento das duas faixas, a banda despertou uma expectativa crescente nos fãs ao espalhar pistas ao redor do mundo. Trilhando um caminho de divulgação que a Billboard classificou como à moda antiga, o prenúncio do “Everyday Life” movimentou ruas e internet desde o dia 14 de outubro.

Inicialmente, pôsteres foram encontrados em diversas cidades do mundo e chegaram até mesmo a ocupar parede de museu e caixa postal de um fã. Na sequência, fãs receberam cartas datilografadas que traziam os ícones de lua e sol e anunciavam o lançamento do oitavo álbum de estúdio do Coldplay. A Lua e o Sol já se alinhavam com todas as teorias construídas a partir da frase presente nos pôsteres (“22 de novembro de 1919”) e deixavam ainda mais claro o novo visual da banda nas redes sociais.

Em um novo capítulo, a banda cumpriu o que adiantou na carta e divulgou a lista de faixas do álbum “Everyday Life” nos classificados de jornais ao redor do mundo- inclusive no Brasil. Ainda repercutindo o conteúdo das cartas, o texto presente no documento endereçado aos fãs foi parar no coldplay.com- site que também surpreendeu os fãs com a adição de uma contagem regressiva.

Com a repercussão dos títulos das faixas estampados nos jornais, Coldplay divulgou parte da letra de suas duas novas músicas através de novos users do Instagram (que foram criados usando a imagem de dois dos três homens misteriosos que aparecem ao lado da banda nos pôsteres divulgados recentemente). Já na tarde de hoje (24), a espera acabou e “Arabesque” e “Orphans” foram lançadas

Texto de Viva Coldplay com informações de Coldplay, Amazon e NME.

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected!