Coldplay lança clipe de Something Just Like This

23 junho, 2017

Coldplay acaba de liberar o clipe de “Something Just Like This”. O vídeo da parceria com o duo eletrônico The Chainsmokers foi dirigido por Mat Whitecross e protagonizado por Isak H. Confira:

Hannah Clark assinou a produção e Chris Roebuck cuidou da edição. Já o responsável pela animação foi James Zwadlo e ele levou um pouco das características do lyric video para o clipe. Inclusive, o clipe segue basicamente a mesma história do lyric e também tem ligação com a capa do single (divulgada em fevereiro):

No vídeo, o personagem de Isak H pega um caleidoscópio e através dele enxerga Coldplay e The Chainsmokers no palco. No ápice da canção o garoto reproduz a mesma imagem da capa (exibida acima) e do lyric video e ‘voa’ até o palco. Quando as ‘paredes’ do quarto caem e ele aparece na passarela nós finalmente entendemos a finalidade da estrutura de madeira montada durante um dos dias de gravação:

Créditos da foto: @saad_bennani no twitter

Durante todo o clipe vários efeitos proporcionam a sensação de que estamos enxergando através de um caleidoscópio e isso é bem legal. O ‘super-herói’ termina na cama, assim como no lyric video, mas a diferença é que no clipe o real e o imaginário se misturam e os papéis picados, lançados no palco, também caem no garoto e na cama.

Coldplay divulgou que o clipe foi gravado em Tóquio e “ao redor do mundo”. Em abril deste ano a banda passou pela capital japonesa, mas foi em junho, em Munique, que a estrutura de madeira foi montada no palco e que Chris Martin comunicou que o clipe seria gravado durante a performance.

Além disso, em 3:22 é possível visualizar um registro de Chris durante a participação em um show que o duo The Chainsmokers fez no dia 11 de maio em San Antonio (Texas), ou seja, o clipe realmente é um registro de shows (tanto de Coldplay quanto de The Chainsmokers) “ao redor do mundo”.

Kaleidoscope

O uso do caleidoscópio no vídeo não é por acaso. A produção chegou ao youtube poucos dias antes do lançamento do Kaleidoscope EP. O novo trabalho do Coldplay será lançado digitalmente no dia 14 de julho e fisicamente no dia 4 de agosto.

A versão “Something Just Like This (Tokyo Remix)”, que também estará no EP, já está disponível digitalmente:

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected!