Vídeo de Up&Up é indicado ao Grammy

06 dezembro, 2016

A aguardada lista de indicados ao Grammy 2017 foi divulgada nesta terça-feira, dia 6, e Coldplay concorre na categoria ‘Melhor Videoclipe’ com o vídeo de “Up&Up”! Confira todos os artistas que também disputam o prêmio:

Melhor Videoclipe:

Formation – Beyoncé

Direção de Melina Matsoukas; Produção de Nathan Scherrer.
Gravadora: Parkwood/Columbia Records

River – Leon Bridges

Direção de Miles Jay; Produção de Dennis Beier, Allison Kunzman & Saul Levitz.
Gravadora: Columbia Records

Up & Up – Coldplay

Direção de Vania Heymann & Gal Muggia; Produção de Juliette Larthe & Natan Schottenfels.
Gravadora: Parlophone Records/Atlantic

Gosh – Jamie XX

Direção de Romain Gavras; Produção de Iconoclast.
Gravadora: Young Turks

Upside Down & Inside Out – OK Go

Direção de Damian Kulash Jr. & Trish Sie; Produção de Melissa Murphy & John O’Grady.
Gravadora: Paracadute

O Universo mágico de Up&Up

Muito bem recebido pela crítica e pelos fãs, “Up&Up” foi dirigido pela dupla Vania Heymann e Gal Muggia e apresentou uma versão surrealista do mundo.

Críticas sociais, direção eficiente e bela fotografia consagraram o trabalho como um dos mais incríveis já lançados pela banda. O vídeo é maravilhoso e merece vencer um Grammy!

Cerimônia

A academia musical selecionou os indicados da 59ª edição a partir de trabalhos lançados entre o início de outubro de 2015 e o final de setembro de 2016. As gravadoras enviaram submissões ao júri especializado e essas pré-indicações foram analisadas. No caso do Coldplay, a gravadora tentou emplacar o álbum “A Head Full Of Dreams” e os singles “Hymn For The Weekend” e “Up&Up” em várias categorias, mas apenas o último conseguiu uma indicação definitiva.

Apesar de não ser indicada pela parceria no hit “Hymn For The Weekend”, Beyoncé é a artista com mais nomeações. A cantora concorre em nove categorias. Lembrando que, em uma delas, “Formation” concorre com “Up&Up”.

A 59ª edição do Grammy Awards está marcada para o dia 12 de fevereiro! A cerimônia será apresentada por James Corden e daqui poderemos assistir, ao vivo, através do canal TNT.

Histórico:

Coldplay já venceu sete prêmios Grammy! “Parachutes” ganhou ‘Melhor Álbum de Música Alternativa’. “A Rush of Blood to the Head” venceu a mesma categoria de seu antecessor e ainda garantiu ‘Melhor performance vocal de Rock por Grupo ou duo’ para “In My Place”. Em 2004, a atemporal “Clocks” venceu ‘Gravação do Ano’. Já na era Viva, o hit “Viva la Vida” levou a categoria ‘Música do Ano’ e ‘Melhor performance vocal pop por grupo ou duo’. Além disso, o álbum “Viva la Vida or Death and All His Friends” venceu a categoria ‘Mehor Álbum de Rock’!

Informações via Grammy

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista da Rede Globo. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.