A Head Full Of Dreams é indicado ao BBC Music Awards 2016

28 novembro, 2016

O BBC Music Awards ainda é bem jovem, mas já nasceu notável por carregar o peso da BBC. A terceira edição da premiação acontece no dia 12 de dezembro, em Londres, e será apresentada apenas por mulheres (Fearne Cotton, Claudia Winkleman e Gemma Cairney). Além da transmissão pela rádio BBC One, a premiação poderá ser assistida através de player online.

Mas o que realmente importa pra nós é que o Coldplay foi indicado na categoria mais cobiçada da premiação: “Álbum do ano”! Os membros do comitê da ‘BBC Rádio 2’ analisaram os álbuns lançados nos últimos 12 meses (o AHFOD foi lançado em dezembro de 2015) e definiram os indicados:

Coldplay – A Head Full of Dreams


bbccoldplay

Adele – 25

bbcadele

Jeff Lynne’s ELO – Alone in the Universe

bbc3

Michael Kiwanuka – Love & Hate

bbc4

Rick Astley – 50

bbc5

A votação não é aberta ao público, então o que podemos fazer é nos orgulhar e ficar na torcida! A indicação é a segunda que a banda recebe em três anos de premiação. Em 2014, na primeira edição do BBC Music Awards, “A Sky Full Of Stars” foi indicada como música do ano, mas perdeu para “Happy” (Pharrell Williams).

Coldplay não irá se apresentar na edição de 2016, porém nomes como John Legend, Zara Larsson, Robbie Williams, Lukas Graham e Kaiser Chiefs vão abrilhantar o prêmio.

Relembre a performance de “A Sky Full Of Stars”, com muitas Xylobands, no BBC Music Awards 2014:

Parabéns ao Coldplay por mais uma indicação envolvendo o “A Head Full Of Dreams”!

ATUALIZAÇÃO

A BBC acabou de divulgar os indicados em mais uma categoria e Coldplay aparece entre eles:

Artista Britânico do Ano:

Adele
Calvin Harris
Coldplay
David Bowie
Jess Glynne

Informações via BBC

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista da Rede Globo. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.