Gabarito dos enigmas e alteração no cronograma da promoção

09 maio, 2016

Com mais de 8 mil respostas em nosso banco de dados e com centenas de participantes, podemos dizer com toda certeza que a promoção foi um sucesso! A equipe do Viva Coldplay agradece a todos que participaram!

Nossa intenção desde o princípio era fazer uma promoção dinâmica, diferente dos sorteios tradicionais, e pelos comentários nas redes sociais, acreditamos que o objetivo foi atingido.

Então, vamos ao que interessa: as repostas dos enigmas!


GABARITO DOS ENIGMAS


Sem título-1

E1 DICAS
A mulher dentro de uma bolha na primeira dica nos leva a pensar em dois versos da era Parachutes: “But here am I in my little bubble” da canção Trouble e “We’ve been living life inside a bubble”, de High Speed. Então vamos a segunda dica!

A alta velocidade registrada no velocímetro da segunda imagem não deixa dúvida de que a resposta deste enigma é High Speed (alta velocidade)!

A citação de Renato Russo se relaciona com a música High Speed através do verso “confidence in you is confidence in me” (Confiança em você é confiança em mim).


Sem título-2

E2 DICAS

Na primeira dica desse enigma, uma mulher é iluminada por holofotes, assim como a pessoa descrita na sétima canção do A Rush of Blood to the Head. “Yeah the spotlight shines upon you”.

A seguir, o garoto sobre a pedra nos leva ao primeiro verso de Green Eyes: “Honey you are a rock upon which I stand” (Querida, você é a rocha sobre a qual eu me sustento).

E só para confirmar, a terceira dica representa o trecho “Honey you are the sea upon which I float” (Querida, você é o mar sobre o qual eu flutuo).


Sem título-3

E3 DICAS

A primeira dica do Enigma do álbum X&Y é a foto de uma paisagem com vários pássaros voando, se referindo ao trecho da música Speed of Sound, que diz: “And birds go flying at the speed of sound, to show you how it all began” (e pássaros vão voando na velocidade do som, para te mostrar como tudo começou).

A segunda imagem nos mostra duas mãos juntas, pintadas, representando as bandeiras de Japão e China, respectivamente. Esta dica se refere ao trecho “The buildings that you put up, Japan and China all lit up” (os prédios que você ergueu, Japão e China, todos iluminados).

Por fim, a terceira dica mostra uma placa de trânsito com a seguinte informação: “340 m/s”. Nesta dica, brincamos com os diferentes tipos de velocidade e apresentamos este número, parte da física, cujo valor representa a velocidade do som, em inglês Speed of Sound, nome da música que ilustra nosso Enigma 3.


Sem título-4

E4 DICAS

“Drums, here it comes” (tambores, aí vem eles). Esta frase dá origem à primeira dica de nosso Enigma 4, era Viva La Vida. O trecho acima, retirado da música Prospekt’s March, do EP que leva o mesmo nome, pode ser identificado na imagem que mostra alguns soldados carregando seus tambores. Além do próprio trecho que se refere ao instrumento, os soldados também ajudam o participante a se lembrar do EP de Prospekt’s March, cuja capa representa a “Batalha de Poitiers.”

A segunda dica nos traz uma foto dando destaque à fumaça que sai da chaminé de uma casa, e tal foto nos remete ao trecho “smoke in rising from the houses” (a fumaça está subindo das casas).

A última imagem brinca com a atenção dos participantes e apresenta a imagem de um escritório, dando ênfase ao detalhe que decifra de vez o Enigma 4: o calendário do mês de março. Com tal dica, é possível descobrir que o Enigma corresponde à música Prospekt’s March, já que “março” é “march”, em inglês.

Nota: a resposta Prospekt’s March / Poppyfields também está correta.


Sem título-5

E5 DICAS

Na primeira imagem você pode ver três pessoas subindo uma escada, mas, diferente da música desse enigma, não consegue ouvi-las. Não há dúvidas de que esta dica se refere ao trecho “You could hear them climbing the stairs”

Sorria, você está sendo filmado! A segunda dica não poderia deixar mais evidente o verso “They got one eye watching you” (Eles estão de olho em você) da sétima faixa do Mylo Xyloto.

O crocodilo também está te observando. O olho representa toda essa observação/perseguição presente na música Major Minus e o crocodilo faz uma referência direta ao verso “Hear the crocodiles ticking round the world” (ouço os crocodilos passando ao redor do mundo).


Sem título-6

E6 DICAS

Um avião voando no pôr do sol? Isso mesmo! A primeira dica do enigma da era Ghost Stories faz referência ao verso “fly into the sunset” (Voam no pôr do sol).

Na segunda imagem o rádio foi usado como referência para “The call comes on the radio” (A chamada chega no rádio).

E por fim, a terceira dica se relaciona tanto com o verso “Open fire” (atire, abra fogo) quanto com o próprio vídeo da canção All Your Friends.


Sem título-7

E7 DICAS

Um dos primeiros versos da música do último lançamento do Coldplay está representado logo de cara neste enigma: “The sun on snow”(O sol sobre a neve).

Com certeza, quem é fã de Harry Potter se ‘divertiu’ com a segunda dica! Harry e Ron podem não ter visto nada na bola de cristal durante a aula de adivinhação. Mas, e você? Conseguiu desvendar este enigma? “Crystal ball can foresee a change” (Uma bola de cristal poderia prever uma mudança).

A última dica, em forma de vídeo, representa o planeta Terra parando de girar, assim como na música Fun. “Now we’re stopping the world, stopping its spin” (Agora estamos parando o mundo, parando sua rotação).

Nota: a resposta Fun ft. Tove Lo também está correta.


ALTERAÇÃO DO CRONOGRAMA DA PROMOÇÃO


Como já havíamos informado ontem através do Twitter e de nossa página no Facebook, tivemos que adiar a divulgação do resultado final para que erros na apuração dos resultados sejam evitados. Confira as novas datas:

14 de maio:  envio da pontuação e números de sorteio;

15, 16 e 17 de maio: período de revisão individual do resultado;

Se você recebeu uma pontuação que não condiz com seu número de acerto, entre em contato com a gente pelo e-mail promo@vivacoldplay.com até às 20h do dia 17 de maio!

18 de maio: sorteio e divulgação do resultado às 21h (horário de Brasília).

 

COMO SERÁ DETERMINADO O VENCEDOR?

Os participantes que acertarem mais enigmas terão mais chances de ganhar!
Ao acertar 7 enigmas, o participante recebe 3 números de sorteio;
Ao acertar 6 enigmas, o participante recebe 2 números de sorteio;
Ao acertar 5 ou 4 enigmas, o participante recebe 1 número de sorteio;
Ao acertar 3 ou menos enigmas, o participante não recebe número de sorteio.

Os números de sorteio serão enviados por email. O sorteio será realizado pelo site sorteador.com.br e o resultado será divulgado no site vivacoldplay.com e em suas redes sociais.


O RETORNO DOS ENIGMAS


Parece até nome de filme, mas trata-se na nova coluna do Viva Coldplay! Nas últimas semanas percebemos que vocês adoraram os enigmas e pra gente se divertir e interagir mais durante o ano, iremos fazer uma promoção relâmpago todo mês em nossas redes sociais. Daremos mais detalhes em breve, mas a gente já deixa uma dica do prêmio aqui:

Untitled 5


E aí, acertou quantos enigmas? Deixe sua pontuação nos comentários!

 

error: Content is protected!