Coldplay alcança o primeiro lugar no Reino Unido

13 fevereiro, 2016

O show no intervalo do Super Bowl aconteceu em território estadunidense. Lá, após a apresentação, o Coldplay colocou os sete álbuns da carreira no top 30 do iTunes. Mas, foi na terra da banda, que o resultado foi ainda mais incrível!

Lançado na primeira semana de dezembro de 2015, o álbum ‘A Head Full of Dreams’ logo se deparou com o disco da cantora Adele no topo das vendas e desde então não havia conseguido ocupar a primeira posição da lista inglesa. Na semana passada, o álbum do saudoso David Bowie estava ocupando o primeiro lugar na parada inglesa e o AHFOD estava em 10º.

Nesta semana a história mudou! Impulsionadas pela performance no Super Bowl, as vendas do álbum mais recente do Coldplay aumentaram bastante. Foram 30.146 unidades adquiridas no UK! Dessa forma, o AHFOD saltou da décima para a primeira posição no chart britânico. Com esses 30.146, agora o disco totaliza 591.573 exemplares vendidos no Reino Unido (e mais de 2 milhões ao redor do mundo).

UK Chart1

Com o primeiro lugar, que finalmente e felizmente chegou, o ‘A Head Full of Dreams’ se tornou o sétimo álbum do Coldplay a alcançar o #1 no Reino Unido e, assim, a banda igualou o recorde dos The Beatles (de sete álbuns número 1 no Reino Unido).

O singles do AHFOD também caminham bem na parada musical inglesa. Com a apresentação vibrante no Super Bowl e com as visualizações do clipe (que agora somam mais de 100 milhões), “Adventure of a Lifetime”- primeiro single do álbum- subiu da 18ª para a 11ª posição na lista de singles (a posição mais alta que já alcançou, até hoje, foi a 7ª).

Já o single mais recente, “Hymn For The Weekend”, registrou uma subida impressionante e saltou da 60ª para a 23ª posição – a mais alta que essa música já alcançou. Para determinar as posições da lista oficial são consideradas as vendas digitais e as visualizações dos clipes. Dessa forma, o recente lançamento do vídeo de “HFTW” (que conta com a participação da cantora Beyoncé) colaborou bastante com a nova colocação.

UK Chart2

Parabéns, Coldplay!

[SALES] Coldplay – ‘A Head Full Of Dreams’ – UK Album Charts.
Chart Position – #1 (Up from #10)
Sales This Week – 30,146
Total Sales – 591,573

TOP 10:

UK Chart

Fonte: Official Charts

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected!