10 anos de Talk no Grammy

08 fevereiro, 2016

Há exatos 10 anos, no dia 8 de Fevereiro de 2006, o Coldplay fazia a histórica performance de Talk na 48a edição do Grammy Awards, realizada em Los Angeles.

A banda chegou sob olhares de desconfiança àquele domingo no Staples Center. O álbum X&Y não teve uma boa recepção da crítica e o The New York Times havia em uma matéria recente chamado o Coldplay de  “A banda mais insuportável da década”.

cp talk

Mas, Chris Martin & Cia provaram que poucas bandas são tão empolgantes quanto o Coldplay ao vivo, com uma performance digna de elogios até dos mais desconfiados Deuses do Rock.

Naquela noite, a banda concorria em 3 categorias na cerimônia, incluindo Best Rock Song (Melhor Canção de Rock, com Speed of Sound) e Best Rock Album (Melhor Álbum de Rock, com X&Y), perdendo todas para o U2, que levou todos os troféus ao que foram indicados.

Mas nada que apagasse o brilho de uma linda performance ao vivo, em que o Coldplay mostrou não só aos estadunidenses, mas ao mundo inteiro, que descansa tranquilamente no Top 5 das principais bandas da atualidade.

cp talk 2

Time is on your side...

error: Content is protected!