Coldplay anunciado como vencedor do prêmio “Godlike Genius” do NME Awards 2016

18 janeiro, 2016

A banda foi contemplada com o prêmio “Godlike Genius” da edição desse ano. O prêmio busca reconhecer e celebrar a carreira de diversos nomes da música. O prêmio já foi entregue para The Clash, Paul Weller, The Cure, Noel Gallagher, Manic Street Preachers, New Order & Joy Division, Dave Grohl, Johnny Marr, U2, Ian Brown and Blondie. O ano passado foi entregue para Suede.

A declaração de Chris Martin sobre o prêmio: “Nós estamos muito gratos a NME por esse prêmio. É uma grande honra e significa tudo para nós. Coldplay não seria nada sem a NME. Aparecemos na revista pela primeira vez em 1998 (na menor fonte), e foi a maior coisa que já aconteceu conosco, seu apoio e seu amor mudaram nosso mundo. Muito obrigado, NME.”

b2b1b6f32fa17b0

Mike Williams, editor chefe da NME disse: “Coldplay apareceu pela primeira vez no NME Awards há mais de uma decada, e desde então se tornaram a maior banda do planeta. Então é uma honra convidá-los de volta esse ano, como “Godlike Genius”. NME esteve com a banda desde o começo e estamos trilhando um relacionamento que ja dura 15 anos. Como Coldplay se prepara para o maior ano de todos (desde o superbowl até o Wembley) é justo que eles se juntei a nomes como The Cure, Dave Grohl, Blondie and Noel Gallagher.

A premiação ocorre dia 17 de fevereiro na “O2 Academy Brixton” em Londres, onde a banda também se apresentará.

"God put a smile upon my face"

error: Content is protected !!