Crise econômica pode inviabilizar shows do Coldplay em Porto Alegre

13 outubro, 2015

O Jornalista do Destak, José Norberto Flesch, já havia informado que o Coldplay retornaria para shows no Brasil em março de 2016. Todavia, a vinda da banda está ameaçada pela crise econômica que o país está vivendo.

De acordo com o jornal Diário Gaúcho, a alta cotação do dólar pode inviabilizar a vinda do Coldplay a Porto Alegre, uma das cidades que receberia a turnê da banda de acordo com os últimos RUMORES. Confira fragmentos da reportagem de Gustavo Foster:

Com o dólar acima dos R$ 3 desde maio, produtores avaliam que será difícil manter o ritmo de grandes shows internacionais ainda visto em 2015. Além do aumento no valor de cachês, passagens aéreas e aluguel de equipamentos, cobrados na moeda americana, a crise deve diminuir a procura por ingressos, que tendem a ficar mais caros. Bandas como Rolling Stones, Coldplay e Iron Maiden, que negociavam para tocar na Capital, podem não vir mais.

Sobre a passagem da banda na capital gaúcha, o jornal declarou:

Havia uma reserva de data em março para a apresentação da banda britânica na Arena, mas a administração do estádio afirma que a produtora responsável cancelou a reserva. O show não deve mais vir a Porto Alegre.

Não há informações se toda a passagem da banda no país está adiada/cancelada ou se houve “apenas” uma redução na turnê. Quanto à turnê do Coldplay, ainda não há nenhuma data oficialmente confirmada.

Nota: o título foi alterado de “Brasil” para “Porto Alegre” para evitar má interpretação, caso analisado separadamente da matéria.

God give me style and give me grace. God put a smile upon my face!

error: Content is protected!