‘A Head Full Of Dreams’ e próxima turnê do Coldplay – O que sabemos até agora!

25 julho, 2015

’A Head Full Of Dreams’ será o sétimo álbum de estúdio do Coldplay e seu lançamento tem a pretensão de traze-los de volta a dominação das paradas mundiais, enquanto exploram novos horizontes musicais. A próxima turnê mundial da banda também está se aproximando, e com os olhos voltados para a América Latina. Vamos informa-los o que sabemos até agora.

‘A Head Full Of Dreams’ tour

Vamos começar com a próxima turnê mundial do Coldplay.

Em primeiro lugar, não sabemos se ela receberá o nome do sétimo álbum mas sabemos pelo Chris que uma turnê mundial seguirá seu lançamento! Apreciaram pular em Charlie Brown durante a turnê Mylo Xyloto? ‘AHFOD’ conterá músicas ‘para mexer seus pés um pouco’ com isso, haverá algumas ‘dançantes’/enérgicas para acrescentar a lista do Coldplay, que já inclui A Sky Full Of Stars e Every Teardrop Is A Waterfall.

Promissora ida a Itália, Turquia, Índia e quase certa volta a América Latina, depois da turnê cancelada de 2013. Um jornalista brasileiro respeitável  ‘confirmou‘ a turnê do Coldplay pelo Brasil (junto com os países vizinhos), prevista para março de 2016! Este apanhado de rumores consistentes, inclui “negociações” com o presidente da arena Grêmio em Porto Alegre. Não devemos tomar essa confirmação como oficial. Nós só saberemos oficialmente quando o próprio Coldplay anunciar a vinda, mas sentimos que esse anúncio não demorará.

As Xylobands são susceptíveis a voltar, como vimos durante o BBC Music Awards elas vão estar piscando em várias cores. A turnê Mylo Xyloto  custou ao Coldplay US $ 7 milhões em Xylobands onde eles tiveram que dar ‘efetivamente de graça’ muitos de seus shows para usufruir o resultado esperado. Um enorme investimento, mas com retorno absolutamente bem-sucedido para com os fãs pelos visuais deslumbrantes que as Xylobands trazem.

‘Why Not People?’, que funciona em benefício de pessoas portadoras de algum tipo de deficiência, sediará uma série de concertos liderados pelos principais artistas da música. Prevista para este ano, contará com o Coldplay e está cotado como o início na nova  turnê, como inumeras fontes relatam.

Coldplay está confirmado para o Global Citizen Festival, em Nova York no dia 26 de Setembro de 2015, enquanto a banda entra como um ‘backup’. Eles irão apresentar um setlist curto e não é como se fizesse parte das preparações da turnê.

2

O nome do álbum – ‘A Head Full Of Dreams’

O título foi revelado pelo vocalista,  Chris Martin nos estúdios da BBC Radio 1 (Zane Lowe’s show) em 05 de dezembro de 2014. Este anúncio foi controverso entre os seus companheiros de banda e para o guitarrista, Jonny Buckland, em particular, que fez seu próprio anuncio em um momento de acesso de raiva sobre Chris.

Chris Martin: “Ele pegou o meu microfone durante uma hora. Ele disse: “Nada de cantar para você!” jon

Chris mencionou o título do novo álbum, em um tweet recente, citando a lendária banda norueguesa, A-ha como grande influência sobre eles, incluindo a sua canção, ‘Hunting High and Low’, que o Coldplay já tocou. A menção de seus produtores noruegueses refere-se a gravar com o produtor duo Stargate.

3

Colaborações & Produtores

Desde a gravação de “Miracles” em 2014, o Coldplay vem trabalhando com Stargate (não da série de TV, SG-1!). Os produtores noruegueses são veteranos da indústria do pop, trabalhando com Rihanna, Katy Perry e também com Blue e Atomic Kitten no início dos anos 2000. Esta poderia ser uma indicação da atual direção musical da banda, juntamente com o seu desejo de quebrar ‘barreiras’ na indústria da música, reunindo o pop brilhante de Stargate com os riffs sufocantes e melodias de Jonny Buckland.

4

Phil Tan, engenheiro de som vencedor do “Grammy”, confirmou seu envolvimento com ‘A Head Full of Dreams’. Seu currículo musical é semelhante a de Stargate, sendo um pop mais orientado. Phil possui uma grande experiência, com mais de 250 créditos em álbuns (Iggy Azalea e Mariah Carey para citar alguns). Entrevista recente que foi ao ar:

O arranjador/compositor, Davide Rossi voltou a trabalhar com o Coldplay, mais uma vez. Ele já colaborou com eles em alguns de seus maiores sucessos, ‘Viva La Vida’ e ‘Paradise’.

Rik Simpson continua a ser um apoio dentro do Coldplay e está ajudando a produzir o próximo álbum.

A menos que Chris, desde então, mudou de idéia, ele respondeu “vamos” quando perguntado se usariam outro artista no sétimo álbum. Entre os artistas cotados, Rihanna é amplamente apontada, já que Chris mencionou para a Fresh 102.7 Nova York que ele gostaria que a cantora do hit ‘Diamonds’ utilizasse seus vocais em uma música particular do Coldplay. Outros artistas que foram citados e receberam elogios de membros do Coldplay são a dupla eletrônica Disclosure e o cantor Sam Smith

4

A direção musical do LP7

Chris Martin já deu a entender que o novo material será mais uma vez colorido e certamente edificante. Quanto mais pessoal for a música, maior a chance de acabar em ‘A Head Full Of Dreams’, de acordo com o vocalista do Coldplay, que está em ótimo humor recentemente.

“Quanto mais pessoal, maior a chance de ser lançado”  87648

O vocalista também afirmou que “vai ser divertido para mexer seus pés um pouco”, em referência a ‘A Head Full of Dreams’.

Data de lançamento

Há rumores que ‘A Head Full Of Dreams’ tem uma data de lançamento entre o primeiro e o quarto trimestre de 2016. A gravadora do Coldplay, prefere um lançamento logo antes do natal, já que as vendas se tornam significantemente mais altas ao final do ano. Isso pode significar uma batalha nos charts com Emej e Adele, que certamente irão desafiar o recorde do Coldplay de seis álbuns britânicos seguidos a ficar na primeira posição. Se o álbum dos quatro britânicos alcançar a primeira posição mais uma vez, eles irão se igualar ao recorde dos Beatles de sete álbuns seguidos a alcançar a primeira posição. A ‘maior banda do mundo’ certamente tem esse poder, mas se ‘A Head Full Of Dreams’ for lançado no início de 2016, isso estará garantido.

Local de gravação

Acredita-se que o Coldplay tem registrado a maior parte do álbum em seus estúdios em Camden, Londres. Recentemente, uma foto foi postada por Chris Martin no Instagram, nos estúdios de Henson Recording em Los Angeles. Sugere-se que a banda está gravando na ‘Cidade dos Anjos’ durante o período de verão. Um fã, que se encontrou com Jonny Buckland fora dos estúdios da ‘The Bakery’ em Londres, aparentemente, disse que a banda não vai estar em Londres nos próximos 2 meses. Isso levantou rumores de que eles teriam feito uma pausa, mas nós entendemos que eles ainda estão gravando nos estúdios Henson e é provável que seja o local para, talvez, a fase final de gravação. Aliás, o estúdio está indisponível no momento, devido a uma reserva de longo prazo.

Créditos: Coldplaying 

~But time is on your side, its on your side, now...

error: Content is protected!