Coldplay confirmado no festival Global Citizen

09 julho, 2015

Há alguns minutos, Chris Martin participou de um programa do canal norte americano NBC e, ao lado de Kweku Mandela e Hugh Evans, anunciou que o Coldplay será uma das atrações principais de um dos maiores festivais solidários do mundo: o “Global Citizen 2015”. O grande show acontecerá no dia 26 de setembro, no Central Park, em Nova York.

Clique na imagem para assistir ao vídeo da entrevista de Chris para a NBC

Clique na imagem para assistir ao vídeo da entrevista de Chris para a NBC

Chris é um dos embaixadores do renomado movimento Global Citizen e tanto o festival quanto a organização têm o objetivo de combater a desigualdade e lutar contra a pobreza extrema. Já foi confirmado pelo Coldplay, mediante tweet, que o show da banda será curto e que os headliners do evento são Ed Sheeran, Beyoncé e Pearl Jam.

Chris fala sobre o line up do Global Citizen Festival

Além de ser gratuito (sim, basta chegar lá no Central Park para ver todos esses shows incríveis e ainda ajudar!), tudo indica que o 2015 Global Citizen Festival terá transmissão, ao vivo, através do canal do festival no YouTube, da rádio iHeartRadio e do Tidal (plataforma de streaming com envolvimento de Chris Martin e Beyoncé). O que já é confirmado é que todos os shows serão gravados e exibidos, no canal NBC, no dia 27 de setembro.

Para conseguir os ingressos, que são gratuitos, os fãs vão ter que fazer um cadastro e participar de uma espécie de “leilão virtual”. Para participar da briga, os interessados vão ter que ler algumas informações de conscientização sobre o Global Citizen e serão incentivados a participar de uma “Action journey”, ou seja, tomar uma posição de voluntariado, fazer ligações a favor de uma instituição beneficente ou ainda promover ações que estimulem o governo estadunidense a disponibilizar 50% de seu orçamento para auxiliar causas internacionais de países que convivem com extrema pobreza. Além disso, alguns ingressos VIP’s serão disponibilizados a partir de amanhã no site do Ticketmaster. Se você, Coldplayer brasileiro, estará em Nova York no dia 26 de setembro, já fica ligado no site oficial do evento para não perder esse show incrível!

Assista ao vídeo promocional do festival (com destaque para as atrações musicais):

Para o nosso orgulho, Hugh Evans (organizador do Festival) afirmou: “O Coldplay não só nos dará a honra de participar do nosso evento, a banda também desempenhou o papel de convidar (e convencer) todos os artistas a participarem do Global Citizen” (a gente se lembra bem do vídeo que o Ed Sheeran postou em suas redes contando que tinha aceitado o convite do Coldplay para tocar no festival).

Chris atualizou o Twitter do Coldplay demonstrando toda a sua animação para tocar no festival: “Eu amo ser um #GlobalCitizen (“um cidadão global”). Eu espero que todos vocês estejam tendo um bom dia. Com amor, CM”

Imagem postada por Chris Martin no Twitter @Coldplay

Imagem postada por Chris Martin no Twitter @Coldplay

Você pode visualizar o pôster oficial do evento abaixo:

Global

Será que vamos escutar alguma música nova do Coldplay no Global Citizen? Ainda não temos essa resposta, talvez seja apenas um show curto com os maiores hits. De qualquer forma, acreditamos que o festival seja uma ótima oportunidade para a banda divulgar alguma música do aguardado “A Head Full Of Dreams”. Vamos torcer!

Agradecimentos: globalcitizen, NBC, coldplayzone e Billboard

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected !!