Coldplay registra seis novas músicas

11 maio, 2015

A ASCAP (Associação Americana de Compositores) é responsável pelo registro de canções e, nos últimos meses, tem nos presenteado com o nome de faixas que poderão estar no sétimo álbum do Coldplay (“A Head Full Of Dreams”). É claro que, em todo processo de criação de um álbum, muitas canções são gravadas e, quando o trabalho é lançado, apenas algumas dessas são selecionadas. De qualquer forma, na era “Mylo Xyloto”, por exemplo, algumas músicas encontradas anteriormente na ASCAP realmente estavam entre as faixas do álbum.

Depois de cações como “Lamhein” e “On My Way Home” serem registradas, agora foi a vez de seis novos títulos aparecerem no banco de dados do Coldplay na ASCAP. Compostas pelos quatro integrantes da banda, elas são: “Closer To Home”, “I’m a real bastard”, “Voldemort”, “Red Wedding”, “Rastafarian Targaryen” e “Still Going Strong”.

Ascap

Voldemort é uma das novas canções do Coldplay registradas na ASCAP

Ascap1

Red Wedding é uma das novas canções do Coldplay registradas na ASCAP

Ascap2

I’m a real bastard é uma das novas canções do Coldplay registradas na ASCAP

Ascap3

Still going strong é uma das novas canções do Coldplay registradas na ASCAP

Ascap4

Rastafarian Targaryen é uma das novas canções do Coldplay registradas na ASCAP

Ascap5

Closer to home é uma das novas canções do Coldplay registradas na ASCAP

Apesar dos registros, não quer dizer que alguma dessas músicas estará em “A Head Full Of Dreams”. Mesmo assim, tudo indica que algumas dessas canções, provavelmente “I’m a real bastard”, “Voldemort”, “Red Weddinge” e “Rastafarian Targaryen”, foram registradas para a apresentação da banda no Red Nose Day, evento beneficente que acontece no Reino Unido desde 1995 e no dia 21 de maio será realizado nos EUA pela primeira vez. Especulações indicam que Coldplay deve relacionar sua apresentação a uma esquete de comédia (o que explicaria os nomes engraçados e inusitados).

Com performances de Coldplay e vários artistas, o Red Nose Day terá uma transmissão de cerca de três horas através do canal estadunidense NBC e as doações já foram abertas. Confira o vídeo promocional do evento beneficente:

[embedyt]https://www.youtube.com/watch?v=Kj4ZvQCmBhg[/embedyt]
(Se quiser ver apenas o Coldplay, avance até os 00:58 do vídeo)

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected!