A Head Full of Dreams: gravações do novo álbum em andamento

22 abril, 2015

Após a fase inicial, de boatos e rumores, pode-se dizer que, “A Head Full of Dreams”, sétimo álbum do Coldplay, é agora mais do que um simples projeto, como vem sido mostrado através das imagens de Davide Rossi, violinista e colaborador próximo da banda há anos.

Em seu Instragram, através da conta @Daviderossistrings, Davide nos dá algumas dicas relacionadas ao trabalho nas faixas de “A Head Full of Dreams”.

A primeira foto é de poucos dias atrás, em 18 de abril, quando ele publicou uma vista bucólica com vegetação e mar com o comentário: “My studio view these days, while cutting strings and horns for my friends… @Coldplay #Coldplay #daviderossistrings” (Vista desses dias em meu estúdio, ao gravar cordas e metais para os meus amigos …).

1

Em seguida, Davide passou vários dias no Festival Coachella, na Califórnia, apenas como espectador, entre as performances de David Guetta e Goldfrapp, do qual ele é grande amigo e colaborador.

Horas atrás, de volta ao estúdio, ele publicou uma nova foto mostrando dois violinos, com o comentário: “Never underestimate a home studio… It can do miracles. Yesterday great horn day and big ups from the other side of the pond! #strings #Coldplay #homerecording” (Nunca subestime um estúdio em casa… Ele pode fazer milagres. Ontem foi um grande dia e com muitos agradecimentos vindos do outro lado da lagoa!…). A frase deixa a entender que o Coldplay está gostando muito do trabalho de Davide.

2

Na próxima foto, Davide menciona seu amigo, músico e produtor musical, Garret Lee, conhecido como Jacknife Lee :”Spent the morning with friend producer #jacknifelee (#REM/@taylorswift/#SaintRaymond/@kodaline and many many more…), talking recording techniques, sounds and projects I’m gonna do strings for. #strings #musicproduction”. (Passei a manhã com o meu amigo produtor #jacknifelee,(…) falando sobre técnicas de gravação, sons e projetos em que vou trabalhar).

Sin título

Esses “projetos” que Davide se refere é, definitivamente, o sétimo álbum do Coldplay. Isso quer dizer que Jacknife Lee – colaborador do REM e Snow Patrol, entre outros – também está envolvido no novo trabalho da banda?

Finalmente, as últimas imagens de Davide retratá-o no estúdio de Dhani Harrison, cantor e autor britânico filho do ex-Beatle George Harrison, trabalhando para thenewno2, uma banda de rock alternativo de Londres. Na foto mais recente, no entanto, juntamente com Harrison, também aparece Paul Hicks, mixer e músico da banda, que no passado também trabalhou com Coldplay.

4

Em suma: um belo conjunto de influências para o novo álbum, esperamos que Davide continue a mostrar-nos via Instragram!

Agradecimentos: Coldplayzone

~But time is on your side, its on your side, now...

error: Content is protected !!