Em show privado, Coldplay toca todas as músicas de Ghost Stories e anuncia DVD. Confira o review.

22 março, 2014

Ontem em Los Angeles, o Coldplay tocou em um de dois shows secretos programados para o que é a gravação de um novo DVD, que deverá ser lançado junto com Ghost Stories. Os fãs presentes que tiveram a oportunidade de ouvir todas as faixas do novo álbum ao vivo já fizeram seus reviews.

Há alguns dias, o site 1iota e várias rádios dos EUA começaram a sortear ingressos para dois shows secretos do Coldplay em Los Angeles, CA, que deveriam acontecer nas noites de 21 e 22 de março.

Ao longo da sexta-feira, os sorteados receberam e-mails com as instruções para o show, o que incluía que usassem roupas “legais e casuais(de cores escuras), como se você estivesse indo a um ótimo restaurante”. Roupas brancas também não eram permitidas e câmeras e celulares seriam barrados. Também nesse dia a estação de rádio alemã 1Live avisou que a banda tocaria seu próximo álbum, Ghost Stories, em sua totalidade.
O show aconteceu nos Estúdios da Sony Pictures. Como esperado, os celulares e as câmeras foram recolhidos e devolvidos no final, então até agora não há nenhum registro em vídeo ou áudio.

Ao término do show, os reviews dos fãs começaram a aparecer na internet, e junto com eles a inesperada notícia de que um novo DVD será lançado junto com Ghost Stories:

“Fui ao show de hoje a noite. É um DVD que também será vendido quando Ghost Stories sair. Chris veio antes de eles tocarem, nos deu uma calorosa boas-vindas e explicou que é a primeira vez que eles fazem isso. Foi um show super íntimo. O show de hoje a noite vai estar na sua maior parte no DVD. O show de sábado vai ser para consertar as partes que ‘deram errado’. Perguntei a alguns membros que estavam trabalhando lá e eles disseram que basicamente o show de hoje foi um ‘super ao-vivo’ e que o de amanhã vai ser mais construído e organizado. Um deles também disse que vão basicamente ‘fazer a audiência cantar e bater palmas'[…]” disse aleale, membro do fórum do site Coldplaying.com.

Ostrich, do mesmo fórum, fez seu review das músicas:

“[…]A respeito das músicas, sou horrível em dar descrições decentes(especialmente para músicas que só ouvi uma vez), então vou dar impressões extremamente confusas[…]:
•Always In My Head ainda parece um pouco truncada para mim, e eu estava esperando que por alguma razão eles não a tocaram inteira no iTunes Festival, mas aparentemente é a música toda. Entretanto eu ainda a adoro.
•Magic continuou a mesma. Soa ótima ao vivo.
•Ink foi uma das músicas que realmente ficou em mim. Coldplay clássico, bem acelerada. Chris tocou violão nessa.
•[Sobre]True Love, eu honestamente não me lembro muito, a não ser que era mais lenta que Ink.
•[Sobre]Midnight…. Eu não era fã de Midnight quando ela saiu. Dito isso, é provavelmente uma das melhores músicas ao vivo. Alguma coisa que acho que eles adicionaram(pelo menos não me lembro no iTunes [Festival]) é que Chris também toca a harpa laser.
•Another’s Arms ainda é provavelmente a menos favorita pra mim, mas ela foi melhorada consideravelmente desde a última performance.[…]
•Oceans é outra calma. Will usa o kit de bateria para fazer algum tipo de som como uma buzina de navio[?] para 3 ou 4 notas que formam a base dessa melodia. A atmosfera é definitivamente digna do nome da música.
•A Sky Full Of Stars é outra que ficou em mim. Começa bem devagar. Chris estava sussurrando algo ininteligível no começo.[…] Então ela acelera um pouco e depois explode absolutamente(pense no refrão de ‘Don’t Let it Break Your Heart’). Foi uma grande energia do público para essa[música].
•Por último, O fecha o álbum de modo bem legal. Ela segue as características de algumas outras músicas de Ghost Stories no que diz respeito a não alcançar aquela conclusão massiva que encontramos no Coldplay, mas ainda assim é bem impactante. Chris fica no piano, Will toca bastante guitarra nessa(não me lembro de vê-lo tocando em sua bateria).”

“Fácilmente o melhor evento em que já estive” conta o fã Erobert Carroll em seu tumblr.
“O novo álbum vai ser maravilhoso, galera. Eu acho que é um desprendimento do otimismo e do colorido Mylo Xyloto. Ghost Stories é a culminação de tudo o que Coldplay é como uma banda até hoje. É cheio de conexões e melodias atemporais. É um som novo e interessante que a banda tem se esforçado em tentar. Cada canção soa completamente diferente, mas está totalmente ligada a anterior”.

Por volta de 500 pessoas assistiram ao show. Gwyneth, Apple e Moses(esposa e filhos de Chris Martin) também estavam presentes. Alguns fãs tiveram a oportunidade de tirar fotos com Chris Martin após o show. Cartões com dois bottons e um agradecimento também foram distribuídos, e um origami de estrela contendo a letra de A Sky Full of Stars foi literalmente surrupiado do palco. As novidades do show ficam por conta de uma nova pulseira bem mais simples, talvez improvisada, e confete em formato de estrelas jogado durante A Sky Full of Stars.

Setlist:

1. Paradise
2. Clocks
-Pausa de 5 minutos-
3. Always in my Head
4. Magic
5. Ink(primeira vez ao vivo)
6. True Love(primeira vez ao vivo)
7. Midnight
8. Another’s Arms
9. Oceans(primeira vez ao vivo)
10. A Sky Full of Stars(primeira vez ao vivo)
11. O(primeira vez ao vivo)
-Pausa de 5 minutos-
12. Viva La Vida
13. Fix You
14. Paradise (regravação)

20140321son2[1] b18b67b6b18111e39542129016cbf599_8[1] 20140321son3[1]BjT2OviCEAA1mAQ1010126_596796073743559_1419924582_n[1]

error: Content is protected!