Arquivo Oráculo #Março, Abril e Maio 2013.

30 junho, 2013

oráculoavatarO arquivo oráculo dos meses de março, abril e maio, trazem as curiosidades sobre o Coldplay. Neste, a Oráculo fala sobre como Guy administra sua segunda banda, o Apparatjik, como Chris cuida da sua voz antes de subir nos palcos, os intervalos entre os lançamentos dos álbuns, o filme de animação de Mylo Xyloto, entre outras informações. Boa leitura!

12 de março de 2013 –  por Alice, Brasil

Pergunta: Hey Oáculo! Eu sempre me perguntei, como é que o Guy divide seu tempo entre o Apparatjik e Coldplay? Ele trabalha mais no Coldplay, não é?  Jonny, Will e Chris se sentem mal por ele estar também em outra banda? Obrigado por responder!

Resposta: A questão é que com o Apparatjik, todos os membros tem andado ocupados com tarefas principais. Mags ainda estava no A-ha até muito recentemente; Jonas do Mew ainda tem compromissos com sua banda e Martin continua sua rotina de trabalho. Eles trabalham de acordo com suas prioridades. A prioridade de Guy é o Coldplay, mas quando a banda não está em estúdio ou em turnê, ele está livre para trabalhar com que ele quiser – não apenas com o Apparatjik. Não apenas Guy. Chris, Jonny e Will também colaboraram, tocaram (ou o que for) com outros artistas.

 

21 de março de 2013 –  por Lorelei, Estados Unidos da América

Pergunta: Eu ouvi de um monte de gente que os meninos estarão fazendo uma pausa por alguns anos. Se sim, por quanto tempo é o intervalo e quando teremos o próximo álbum e a próxima turnê?

Resposta: Embora eu entenda que as pessoas estão ansiosas por notícias e talvez até mesmo entrem em pânico quando nenhuma música nova é lançada, penso porque essa pergunta sempre aparece muito quando olhamos para a discografia da banda:

Parachutes 2000
AROBTTH 2002
X&Y 2005
Viva 2008
MX 2011

Você pode ver que a banda sempre tem de 2-3 anos entre seus álbuns, independente de quando dure esse “intervalo”, eu não posso ver que irá demorar mais que isso. Não é um intervalo, por si só, por estarem fora do radar.

 

29 abril de 2013 –  por Marie, Estados Unidos da América

Pergunta: Bem olá, onisciente Oráculo. Eu estou com um resfriado horrível agora e eu estou fazendo um musical. É quase impossível cantar bem. Em seguida, ocorreu-me que o Coldplay sai em turnê por um loooongo tempo e tem de entregar um grande show quase todas as noites. Como é que o Chris mantém sua voz em perfeitas condições! Será que ele nunca fica doente? Eu os vi quatro vezes e ele foram fenomenais em todas as vezes. Apenas curiosidade…

Resposta: Chris às vezes fica doente, mas ele faz o que pode para impedir que isso aconteça e cuida de sua voz, tanto quanto possível. O regime antes e depois dos shows incluem: não falar muito, bebidas com gengibre, limão e mel, usando um lenço com algo semelhante a composição do Bálsamo de Tigre, remédios para garganta e algumas pastilhas, aquecimento vocal e depois do show, ele se senta em uma sala de com máquinas a vapor. Obviamente, quando ele está doente, ele procura atendimento médico e segue o que é aconselhado / prescrito.

 

25 de abril de 2013 –  por Sarah, Estados Unidos da América

Pergunta: Olá  Oráculo! Recentemente eu encontrei-me perguntando sobre os roadies … se  Will possui Bash, que é o seu técnico de bateria, Chris e Jonny possuem seus técnicos de guitarra que são Hoppy e Matt McGinn (respectivamente), então é seguro assumir que Guy também possui um técnico de baixo? E em caso afirmativo, qual seria o nome ou apelido que roadie poderia ter?

Resposta: Paul Newman é o técnico de baixo do Guy, também chamado de Chris Heitzman na última turnê. Aliás,  Neill Lambert é o técnico de backline cobrindo o digitalix e teclado.

 

24 de abril de 2013 – por Boshkash, Egito

Pergunta: Olá querida da Oráculo, então, eu estava assistindo The Scientist e uma pergunta apareceu na minha cabeça. Existe algum registro ou vídeo ou qualquer coisa do Chris cantando a versão invertida  de The Scientist? Eu ficaria muito feliz se eu pudesse ouvir  Muito obrigado, todos os melhores desejos do Egito.

Resposta:  Você pode assistir o vídeo ao contrário de Chris cantando The Scientist aqui. A faixa obviamente foi revertida também – ou seja, é a original ao contrário.

24 de abril de 2013 – por Vidar, Suécia

Pergunta: Querida Oráculo,  como a banda descobriu sobre Peter Allen, em primeiro lugar, ele é um grande artista, mas muitas pessoas nunca ouviram falar dele. Onde é que os meninos escutaram ele pela primeira vez? Com amor, Vidar da Suécia

Resposta:  Peter Allen (e seu parceiro de escrita Adrienne Anderson) escreveu uma canção – I Go To Rio – que inspirou Everyteardrop is a Waterfall. Seu riff de piano pode ser ouvido claramente e é por isso que a dupla aparecem nos créditos da composição. Chris estava assistindo o filme Biutiful onde a canção Ritmo de la Noche tocou numa cena da boate. [Leia a nossa matéria sobre Peter Allen clicando aqui].

 

23 de abril de 2013 – por  Subodh, Nepal

Pergunta:  Eu me deparei com um filme sobre o Coldplay, que é intitulado “Coldplay – Novas Dimensões: uma História de Genialidade Musical”. Gostaria de saber se isso é oficial o outra coisa??? Eu acho que ainda está disponível na Amazon.

Resposta: Isso não tem nada a ver com a banda  e é um filme bootleg ilegal. A pista principal (além de nós não anunciarmos em nossa discografia oficial disponível aqui no site), a banda nunca iria ter um título tão egoísta.

 

22 de abril de 2013 – por Mike, Reino Unido

Pergunta: O Chris tem alguma foto com Billie Joe do Green Day? Obrigado  :)

Resposta: UPDATE: Ta-da! Esta não era a foto que eu tinha em mente, mas são os dois juntos, como pediu. Acho que um fã tirou essa foto em um festival ou algo assim. Agradecimento para a Daniela pelo link. Eu não acho que exista uma foto apenas  dos dois juntos – não que eu saiba. Vi algumas cenas de uma premiação embora – estou pensando nos Grammys. Tenho certeza de que haverá uma imagem deste lugar, ou talvez um vídeo. Não consigo encontrar uma, mas acho que existe.

 

29 de maio de 2013 – por Stephen, Estados Unidos da América

Pergunta: Tenho notado que a cada álbum, a banda tem uma faixa secreta, exceto para Mylo Xyloto. Além disso, os outros álbuns tem uma música que é significativamente menor do que as outras,  mas em Mylo Xyloto, há três músicas mais curtas. Por que isso acontece? Obrigado, e eu já estou esperando o próximo álbum!

Resposta: Não existe uma rima ou razão – as canções tem sua duração porque são assim. A duração do álbum é muito importante para banda, já que eles não gostam de um LP muito longo. A Rush of Blood to the Head também não teve nenhuma faixa secreta.

 

23 maio de 2013 –  por Martin, Austrália

Pergunta: Olá Oráculo, o Chris teve alguém em particular em sua mente enquanto escrevia Shiver? Estou mais ou menos passando pela mesma coisa neste momento. Você acha que eu deveria seguir em frente ou continuar tentando?

Resposta: Sim, ele teve. Eu acho que a única maneira de responder a essa pergunta é imaginar o seu melhor amigo lhe pedindo mesmo. O que você aconselharia ele a fazer? Às vezes, quando isso está acontecendo com você, você está muito perto de ver qual é a coisa certa a fazer. Eu, pessoalmente, acho que você sabe em seu interior, se você está perdendo seu tempo. A vida é muito curta para perdemos um amor que poderia ser para sempre, assim como um amor do qual estamos perdendo nosso tempo.

 

16 de abril de 2013 – por Angela, Reino Unido

Pergunta: Olá a Oráculo! :) Eu gostaria de saber .. Há uma canção com uma cor em cada álbum:

– Yellow em Parachutes, Green Eyes em AROBTTH, White Shadows em X & Y, Violet Hill em VLVODAAHF, Charlie Brown em Mylo Xyloto. Será que eles fazem isso de propósito ou é apenas uma coincidência? Obrigada!

Reposta: Total coincidência. Violet Hill é um lugar e Charlie Brown é um nome que eu não associaria com nenhuma dessas canções com cor em seu título.

 

9 de abril de 2013 –  por James, Estados Unidos da América

Pergunta: Eu ouvi que Mylo Xyloto foi planejado para ser uma espécie de filme como The Wall foi. Então eu me lembrei disso quando Phil Harvey twittou sobre os Xylobrytes, como sendo algum tipo de asseclas do mal ou algo assim. Você pode verificar se isso é verdade ou não? Se é verdade, por que eles nunca fizeram um filme? Isso teria sido ótimo para assistir.

Resposta: Phil realmente citou essas “criaturas” em seu Tweet, mas eles são seres tipo alienígenas. Eu só tenho a revista 1 (de 6), por isso ainda não os encontrei nos quadrinhos. Posso confirmar que um filme foi muito discutido e foi um empreendimento gigantesco. A decisão reversa foi feita tendo em conta muitos fatores – sendo um deles o iminente álbum, naturalmente, tinha precedência. O filme foi concebido para ter sido uma animação – que é uma semelhança com The Wall que no entanto,  não foi 100% animado.

08 de abril de 2013 – por Loreto, Chile

Pergunta: Quem é a cantora do backup feminino em Up with the Birds (1:01 min)?

[yaudio]OhLJfw3t5hE[/yaudio]

Resposta: A muito talentosa e muito bonita Juanita Stein do Howling Bells, que forneceu  vocal em Up With The Birds.

02 de abril de 2013 –  por Taynara, Brasil

Pergunta: Olá  Oráculo! Hoje eu estava assistindo o clipe de Clocks e fiquei com essa dúvida: quem são as pessoas na multidão? Tipo, eles são fãs ou algo parecido? Muito obrigada.

401413_213273392097948_1844553116_n

Resposta: Antes do vídeo eu me lembro que uma mensagem foi enviada pedindo para que os fãs participassem da multidão vista no clipe, mas eu acho que são estudantes locais que moram em Londres.

 

Até a próxima! Para ler o arquivo anterior, clique aqui.

@diegolsc

error: Content is protected !!