Arquivo Oráculo #Fevereiro 2013

29 março, 2013

oráculoavatarNo arquivo de fevereiro, o Oráculo explica o motivo da falta de notícias do Coldplay após o final da turnê Mylo Xyloto, a venda da Parlophone para a Warner Music, sobre as músicas demos tocadas ao vivo, uma nova versão de Yellow que talvez você não tenha escutado ainda, curiosidades sobre o vídeo de The Scientist, entre outras informações interessantes. Boa leitura! Para ler o arquivo do mês de Janeiro, clique aqui.

 

04 de fevereiro de 2013 –  por Grace, Austrália.

P. Eu estive pensando se na versão original de The Scientist, Chris levou um mês para praticar ao contrário? Obrigada poderosa Oráculo Xx.

R. Não Grace. A pessoa que postou isso estava sendo sarcástica (um senso de humor comum que os leitores do The Oracle irão reconhecer). O que você ouviu foi simplesmente The Scientist ao contrário. O vídeo foi filmado normalmente depois revertido. Essa versão original do vídeo combinou com a música revertida, pois mostrava que Chris realmente cantou ao contrário na filmagem original. Ele demorou cerca de um mês para aprender, mas algumas letras (ao contrário) foram escritas em notas para o caso dele precisar como referência.

 

05 de fevereiro de 2013 – por Amy, Reino Unido.

P. Se você tivesse que escolher o 5º, 6º e 7º membro do Coldplay, bem, quem seriam essas 3 pessoas que você classificaria como o 5º, 6º e 7º? Seria alguém que já faz parte da equipe ou algum amigo conhecido? Apenas imagino que seria difícil de escolher :) Obrigada! Amy.

R.  A primeira pessoa para a posição # 6 possivelmente seria Simon Pegg, pela simples razão que antes de Phil ser mencionado como o 5º membro, Simon foi constantemente chamado para tocar com eles algumas vezes. Não,sério, eu acho muito difícil escolher. Eu acho que a banda seria mais honesta. Existem muitas pessoas que tiveram / continuam com suas valiosas contribuições com o Coldplay. Alguns estão aqui por muito muito tempo.  Eu sou forçada a pegar (na minha opinião é claro). Eu escolho, Tim Crompton, Dan Green e o Roadie#42 por estarem aqui desde o início e por sua maravilhosa contribuições – ou algo assim!

 

05 de fevereiro de 2013 por Billy, Estados Unidos da América.

P. Saudações Oráculo. O Coldplay já tocou algumas de suas canções que foram gravadas como demos? Se não, eles irão tocar? Eu adoaria ouvir algumas demos da era Viva La Vida! Obrigado!

R. Sim, eles já. Esse não é um guia definitivo, mas o que vem na minha cabeça agora,  incluem algumas de vários estágios…Eles tocaram Vitamins e So Sad bem no início – essas músicas estão numa fita apenas. Ode to Deodorant também foi tocada e permaneceu como uma demo. In My Place foi concebida e tocada muito antes da gravação de AROBTTH ter começado. Foi, claro, lançada oficialmente, mas foi uma canção problemática. Murder e Animals foram tocadas ao vivo e destinadas a entrar em AROBTTH, eventualmente se tornaram b-sides (existem alguns outros exemplos parecidos, como No More Keeping My Feet On The Ground).

Ladder to the Sun e Idiot, não entraram no álbum ou viraram b-sides mas foram tocadas. Sweet Marianne e Don Quixote/Spanish Rain também vêm à mente como faixas tocadas ao vivo mas nunca gravadas. Chris também tocou Bucket For A Crown e Wedding Bells mas nenhuma delas apareceram oficialmente. [Escute no player abaixo]

 [yaudio]JUfkX4NQcrA[/yaudio]

07 de fevereiro de 2013 por Craig, Reino Unido.

P. Olá Oráculo! Então, me deparei com isso. Você já ouviu essa versão antes?! É muito bonita! A minha pergunta é, de onde e quando surgiu? Eu sei o primeiro verso e refrão foi o que eles tocaram nos shows mais recentes da turnÊ MX, mas eu nunca soube que havia uma versão de estúdio completa! É incrível, muito obrigado. :-) Craig

 

R. Existem algumas versões acústicas de Yellow e não apenas versões ao vivo. A primeira versão de estúdio foi entregue através de um jornal por volta dos anos 2000. Foi a partir de uma sessão de rádio. Essa versão que você amou surgiu da compilação Every Mother Counts. Uma linda versão, para uma grande causa.

 

12 de fevereiro de 2013 –  por Vasilis, Grécia

P. Warner Music Group comprou a Parlophone. Isso afeta diretamente o grupo de alguma forma (artisticamente), com exceção do fato de que a Warner agora vai assinar os contratos, em vez da EMI? Desde já obrigado!

A EMI na verdade, já tinha sido vendida; Parlophone era apenas uma parte da condição do acordo. A banda não será diretamente afetada pela aquisição.  Stephen Cooper, CEO da Warner Music Group, disse:

“Estamos empenhados em fazer deste um grande negócio para os artistas e funcionários da Parlophone, que encontram na WMG um espírito semelhante e cultural, que está dedicado a fornecer uma casa de gravação mais solidária e inovadora para os artistas. A continuação do legado da Parlophone e a marca são centrais para o sucesso futuro desta combinação, e estamos orgulhosos de tê-los agora. ”

 

14 de fevereiro de 2013 – por Sam, Estados Unidos da América.

P. Saudações de Michigan! Eu estive pensando … se os meninos já encontraram fotos embaraçosas de si mesmos na internet e não gostaram? Assim como fotos estúpidas onde eles estão fazendo caras estranhas (não nada mais!)

R. Eu acho que todos nós temos fotos de nós mesmos que não gostamos. Eu acho que você só tem que rir das fotos antigas, não importa quão embaraçoso eles possam se sentir agora. Existe um grande exemplo de uma “humorada” retrospectiva nesse site. Uma delas se encontra na linha do tempo em 1998  – Clique no ícone da TV –  há uma foto e filmagem do cabelo de Chris.  A foto tem essa legenda “Hmm cabelo, agradável” e quando a banda olha essa foto novamente, eles dão muita risada sobre esse comentário. A foto é de uma apresentação com o mesmo cabelo grande do tempo em que ele era bastante semelhante a um dos ursos do desenho O Urso do Cabelo Duro!

 

19 de fevereiro 2013 – por Ana, Estados Unidos da América

P. Oi Oráculo. No início deste vídeo [assista abaixo], Chris menciona Margaret, sua namorada na época. Eu estava pensando se ela era a garota no vídeo de The Scientist? PS: Por que Chris não calçou nenhum sapato naquele show?

R.Isso é como começam os rumores, Hannah Margaret (Fiedler) não era sua namorada, ela era um membro da banda Laika, olhando de um lados do palco. E um duplo não, Elaine Cassidy é quem faz parte do vídeo de The Scientist. Eu imagino que Chris não estava usando sapatos pelo mesmo motivo que Will estava de bermuda,  estava muito calor!

 

19 de fevereiro 2013 – por Pat, Reino Unido

Q. Eu não entendo o que a banda está fazendo agora. E por que a turnê MX foi tão curta. Você pode explicar por quê?

R. Estou recebendo muitas perguntas sobre o que a banda está fazendo agora. Eles raramente têm tempo livre. Pode parecer assim porque eles estão fora da mídia e não estão por ai fazendo shows, mas eles estão ocupados nos bastidores. Eles não estão completamente a todo o vapor ainda, mas planos estão sendo feitos e medidas estão sendo tomadas. É impossível estar na estrada permanentemente (a menos que você seja um DJ), mas a turnê MX está longe de ser curta.

Eles começaram a tocar ao vivo durante o período de festivais em 2011, enquanto ainda davam os retoques finais no álbum. Eles saíram para a estrada novamente em torno do lançamento (outubro) e não terminaram até dezembro de 2012, de modo que, foram 18 meses de apresentações ao vivo com a turnê MX  funcionando por mais de um ano.

 

25 de fevereiro de 2013 – por Piyush, Índia

P. Olá,  Shiver foi a primeira música tocada em 2000 no Glastonbury? Estou procurando um setlist daquele concerto. Saudações!

R. Não. Spies foi a primeira música feita naquele dia. O setlist foi:

Spies, Don’t Panic, High Speed, Shiver, Trouble, Yellow, Everything’s Not Lost e You Only Live Twice (com um acabamento de Goldfinger).

 

26 de fevereiro de 2013 –  por Gabby, Estados Unidos da América

P. Querida oráculo, é difícil voltar à sua vida normal depois que uma turnê acabou? Além disso, você não tem contato com as pessoas envolvidas na produção da turnê por um longo tempo, ou vocês têm uma “reunião” antes da próxima turnê?

R. Precisam acontecer ajustes para voltarem a sua rotina normal, quando estão fora  por um período de várias semanas. Quando eles estão na Europa, eles vão para casa quase todas as noites, em que a banda tende a ficar longe do estúdio por um longo tempo, mas eles se encontram bastante depois. Não existe uma reunião, não – eles apenas retornam para seus trabalhos como todos nós fazemos.

 

28 de fevereiro de 2013 –  por Carrie, Estados Unidos da América

P. Saudações! A turnê MX terminou oficialmente? Obrigado pelo seu tempo – Carrie

R. Sim,  terminou.

 

Para enviar sua pergunta ao Oráculo, clique aqui. Até a próxima!

 

@diegolsc

error: Content is protected!