Conheça a arte Pop-up de David Carter

14 agosto, 2011

O Coldplay, ao anunciar o novo álbum que estreiará no dia 24 de Outubro, disse também que a Edição Especial e Limitada de Mylo Xyloto será em formato pop-up e conterá um livro Pop-up, além de incluir o CD, vinil, poster e conteúdo exclusivo que inclui fotos, diário de anotações do estúdio e anotações pessoais de cada integrante. Mas você já ouviu falar sobre a arte Pop-up?

Com certeza você já ouviu falar sobre esse nome, mas só na forma de janelas irritantes que abrem de repente no seu navegador te oferecendo certos produtos. Mas livros pop-up existem e… Bom… Certamente você já deve ter visto um desses ou já teve um quando era criança:

Os livros pop-ups são livros tridimensionais, geralmente direcionados às crianças, para que elas possam sentir, tocar, se adentrar ao mundo das histórias e, muito importante a todos, da leitura.

O design e a criação de tais livros são chamados de engenharia do papel, mas não podemos confundir com o termo da ciência de produzir papeis.

Acredita-se que o primeiro uso de métodos parecidos com pop-up foi feito no ano 1306, sendo usados antigamente para diversos propósitos, como ensinar anatomia, fazer previsões astrológicas, criar códigos secretos e até fazer adivinhações sobre a vida das pessoas.

Quem criará o livro e a arte pop-up da edição especial de Mylo Xyloto será David A. Carter. Carter tem 54 anos e nasceu em Salt Lake City, Utah, nos Estados Unidos. Nos anos 70, começou trabalhando como designer gráfico e ilustrador de propagandas. Hoje, é autor, ilustrador e “engenheiro do papel”, principalmente em livros infantis. Seu primeiro trabalho foi “How Many Bugs in a Box?” . Geralmente trabalha com sua esposa, Noelle Carter. Já lançou mais de 60 livros e a coleção Bugs já vendeu 6 milhões de cópias.

O vídeo abaixo mostra seu livro “600 Black Spots”. Vale a pena ver a sua arte, muito bem feita, bonita, inteligente e colorida, algo que o Coldplay está mesmo procurando para a nova era que está por vir.

A Edição Especial Limitada, com certeza, não vai estar muito barata. Mas, ao comprar algo contendo tantos features especiais, além de ser limitado, fará com que você tenha uma peça rara em sua casa. Aproveite.

error: Content is protected!