MX: Single de ETIAW, Coldplay e o Mercado de Ações e Mais.

15 julho, 2011

Mais uma edição do meu relatório para vocês. Nesse a gente vai falar um pouco sobre o mercado de ações (sim isso mesmo), o single físico de Every Teardrop is a Waterfall, a confirmação da inspiração de Moving to Mars, loja na França lista a data de lançamento do novo álbum, entre outras coisas.  Clique no leia-mais para ver a matéria completa, caso queira ler meu relatório anterior clique aqui.

Seria possível apenas alguns caras vestindo azul marinho causarem algum efeito no mercado de ações?

É  o que discute um interessante artigo sobre como os fãs e uma banda – aqui neste caso o Coldplay – podem influenciar o mercado de ações de uma maneira positiva. Todos sabem da atual situação financeira da gravadora EMI.

Depois que o Citigroup (um dos  os maiores do mundo bancário) assumiu o controle da gravadora, imediatamente após a aquisição foi realizado uma reestruturação do capital da empresa. Em uma entrevista com Chris Martin até o lançamento de seu quarto álbum [Vida La Vida],  Chris Martin discutiu a pressão que foi exercida sobre a banda “a EMI passou por muita coisa, mas quando as pessoas estão dizendo que o sucesso do álbum novo do Coldplay é vital para o futuro da EMI, você só pensa em se esconder e morrer.”

O que ele não sabe é que a banda tem esse poder! O lançamento do single de “Every Teardrop is a Waterfall”,  coincidiu com o dia exato que o preço do Citigroup recuperou seus níveis mais altos em mais de dois meses . A semana após a data de lançamento do mais recente single do Coldplay, coincidiu com o início de uma retomada positiva nas ações do Citigroup, que estava em queda por 3 meses. Ver gráfico acima. Poderia torna-se um problema o lançamento do álbum devido a toda essa influência capitalista? Claro que, não só a banda mas também a gravadora quer obter lucro. Será que toda essa demora também faz parte da inteligente estratégia de marketing? Óbvio né:

De acordo com o texto, “Every Teardrop is a Waterfall” está despertando o apetite de milhões de fãs em todo o mundo até o lançamento do álbum completo. Fãs estão twittando sobre o assunto, atualizando Facebook, blogs,  os websites  estão fazendo muito barulho sobre o lançamento. Mídia social é a palavra chave que pode ser acompanhado por comerciantes e instituições financeiras. Embora seja fácil provar que o Coldplay é muito influente sobre o lucro da EMI e o preço das ações, a totalidade da EMI vale cerca de US $ 1 bilhão de dólares, que nem sequer equivale a 1% do valor total do Citigroup, que tem um mercado de mais de US $ 120 bilhões. Quem ai faz faculdade de economia e quiser fazer uma monografia sobre o assunto é só me colocar na citação depois, ok?

Próximo assunto…

Na realidade o próximo assunto tem haver com dinheiro. Eu comprei o single de “Every Teardrop is a Waterfall” que está (quer dizer, estava a venda porque esgotou já) a venda no site oficial da banda, chegou hoje. Um breve comentário e fotos sobre ele:

Primeiro com relação a capa. A arte como todos já sabem está muito bonita, mas eu prefiro as capinhas convencionais ao invés da capa envelope, até mais por conta da qualidade e durabilidade. Porém é compreensível se levarmos em consideração o preço. £1.99 [libras esterlinas].

O total mais o frete para o Brasil (Standard Mail ou Envio Padrão) ficou de R$ 13,73 (£5.09).  Eu ainda não abri para ver se veio alguma coisa dentro, mas creio que é só o CD mesmo.  Se você que comprou o seu e ainda não chegou e se também não recebeu nenhum e-mail de confirmação sobre a sua compra, mande um e-mail para o suporte da loja (customer.services@digitalstores.co.uk) perguntando sobre o envio.

Obs: Clicando Aqui você pode conferir fotos de como é o pacote que vem esse single e o vinil. Do nosso seguidor no twitter @guilago. O seu single também chegou? Tire uma foto para gente e envie pelo twitter.

Agora jogo rápido:

Ah, lembra no meu último relatório que eu disse sobre as suspeitas de que Moving to Mars foi inspirado no filme de Mat Whitecross? Pois é, o oráculo confirmou:

8 de julho de 2011 – apresentado por Nick, EUA.
Q. Eu estava olhando  a música Moving to Mars outro dia, quando me deparei com um documentário chamado Moving to Mars, dirigido por ninguém menos que Mat Whitecross! Eu estava me perguntando se a música e o filmes estão relacionados de alguma forma. A letra da música em geral parece se encaixar no filme…? – Oráculo responde:
Um grupo de pessoas já viram isso, mas como você foi o primeiro a perguntar … Sim, o título da canção foi inspirada pelo filme de Mat de mesmo nome.

Festival WRXP TaKLIBERTY  no PNC Bank Arts Center cancelado. Como noticiado algum tempo aqui, o Coldplay seria uma das atrações principais. Não foi dado explicações sobre o motivo de cancelamento do festival.

Antes de terminar, você que acompanha nosso twitter já deve ter visto, mas o site da Fnac da França lista o quinto álbum do Coldplay para pré-venda com lançamento previsto para o dia 24.10.11. Olha gente as lojas da França (principalmente a Amazon) adoram fazer essas coisas, nem sempre eles acertam. Será possível que algum funcionário da loja sem querer esbarrou no teclado e digitou a data de lançamento? Vai saber…

Bom, então é isso. Até qualquer hora.

error: Content is protected !!