MX: Sobre o vídeo de ‘ETIAW’, Moving to Mars, Festival Where The Action Is e mais!

30 junho, 2011

Oi, eu sou o novo membro da equipe, podem me chamar de MX. Mês cheio de novidades para os fãs, essa semana foi lançado o vídeo clipe da música Every Teardrop is a Waterfall, quer saber mais sobre esse vídeo? Também temos um suposto filme do qual Moving to Mars foi baseado,  será? Essa semana também aconteceu o festival Where The Action Is, perdeu? Não tem problema!!!. Ah não posso me esquecer, o oráculo está dando algumas pistas sobre o álbum,  quem tem dúvidas sobre o que raios é MX? Clique em leia mais.

Sobre o vídeo de ‘ETIAW’

Pois é, você já deve ter visto, não? Tá perdendo tempo, clique aqui. Eu gostei tanto do vídeo que eu fui pesquisar, aqui as informações que eu consegui:

Quem dirigiu foi Mat Whitecross que já trabalhou várias vezes com a banda, ele quem fez Lovers In Japan, Bigger Stronger e o belíssimo Christmas Lights. Foi filmado no Millennium Mills, em Londres. Localizado na zona das docas, já foi uma vez parte dos mais movimentados portos industriais no mundo. Agora está abandonada. O local já foi usado como cenário para uma série de vídeos musicais, incluindo “Fluorescent Adolescent” pelo Arctic Monkeys (2007), “Ask“, dos Smiths (1986) filmado por Derek Jarman,  e “Take Back the City” do Snow Patrol (2008). O Coldplay deixou o lugar colorido e mais feliz com o vídeo, quer uma comparação? Segue as imagens:

Mais fotos aqui, aqui ou aqui.

Moving to Mars

Corre um boato ai de que a música ganhou inspiração do filme de mesmo nome Moving to Mars! Sim, olha o trailer:

O filme é um documentário que narra uma jornada  feita por duas famílias de birmaneses a partir de um vasto campo de refugiados na fronteira com a Tailândia / Birmânia para suas novas casas no Reino Unido. Suas viagens oferecem uma visão fascinante, não só sobre os efeitos da migração, mas também em uma das mais importantes crises políticas atuais do sudeste asiático.

Agora você olha para a letra da música Moving to Mars e me diz se não tem haver?

“Um governo é derrubado, quem sabe quando nós estaremos de volta para casa. E ouvi no rádio que um dia viveremos nas estrelas. E eu ouvi num programa de TV que em algum lugar acima do meu coração. Eles estarão nos separando, talvez nos mudando para Marte.”
.
Poderia ser Marte o Reino Unido? Poderia ser esse tal governo o do Sudeste Asiático?  Vai saber. Agora advinha quem é o diretor desse filme? Mat Whitecross! Isso ai, diretor de Every Teardrop is a Waterfall! Hehehe…suspeito.
.
E agora o festival Where the Action is. Segue um link para download do áudio, agracedimentos ao site Coldplaying.com.  Baixe Aqui.
.
.
.
.
.
.
Oráculo
A Leah, da Australia perguntou sobre o que era o tal de MX que está aparecendo antes da música Hurts Like Heaven nos shows. Bom, o oráculo respondeu:
É meio a última coisa que você disse; Hurts Like Heaven com a intro MX.
Caramba oráculo esclareceu todas as nossas dúvidas! Então, é isso! Qualquer nova curiosidade ou novidade eu envio para vocês.
MX.
error: Content is protected !!