Nesta quarta-feira (1º), o Coldplay anunciou que exibirá nova versão de show da “Music Of The Spheres World Tour” nos cinemas. O registro vai apresentar a ‘versão do diretor’ de show que aconteceu no Estádio River Plate, em Buenos Aires, no final do ano passado.
Naquela época, o show foi transmitido ao vivo em cinemas de 81 países, incluindo o Brasil. A novidade é que a exibição de 2023 vai contar com trechos inéditos, além de um curta-metragem exclusivo que vai reunir novas entrevistas com a banda e os bastidores do show na Argentina.
O recém-anunciado “Coldplay – Music Of The Spheres: Live At River Plate” vai ser exibido em cinemas ao redor no mundo nos dias 19 e 23 de abril. A iniciativa é uma parceria com a Trafalgar, empresa que também assina a produção executiva do filme.
Os ingressos para as novas exibições estarão à venda no dia 8 de março a partir do meio-dia (horário de Brasília). Fãs podem acessar o site coldplaycinema.live para se cadastrar para receber mais informações. Em breve, o mesmo site vai oferecer a opção de pesquisar por cinemas de diferentes regiões que exibirão o filme.
Quem for ao cinema assistirá uma versão definitiva para os cinemas, a qual vai destacar um dos dez shows realizados em Buenos Aires no mês de outubro de 2022. Paul Dugdale, diretor vencedor do BAFTA e indicado ao Grammy, assina a nova versão – que conta com som remixado e remasterizado, além de visuais impressionantes capturados com 30 câmeras e diversos drones.
O pôster do filme foi assinado pelo brasileiro Felipe Foster ao lado de Rahul. Foster já tinha trabalhado com o Coldplay outras vezes, como em arte de anúncio de datas da turnê, e nos pôsteres dos clipes de “My Universe” e “Let Somebody Go”.
“Yellow”, “The Scientist”, “Fix You”, “Viva La Vida”, “A Sky Full Of Stars” e “My Universe” são algumas das faixas que vão preencher os cinemas em abril. Com toda a beleza gerada por lasers, fogos de artifício e pulseiras de LED, o registro ainda garante as participações de H.E.R. e Jin, do BTS.