Grammy 2023: Chris Martin representa o Coldplay em noite sem prêmios

Indicada a três categorias na premiação, a banda não levou nenhum gramofone, mas o vocalista subiu ao palco para anunciar a vencedora de ‘Record of the Year’

06 fevereiro, 2023

A mais importante premiação do mundo da música aconteceu na noite de ontem (5), em Los Angeles, nos Estados Unidos. A 65ª edição da cerimônia contou com Trevor Noah como apresentador e destacou Beyoncé como a maior vencedora da noite – foram quatro gramofones para a estrela.

Coldplay, que estava indicado a três categorias, não venceu nenhuma. Da plateia, o vocalista Chris Martin assistiu ao álbum “Music Of The Spheres”, lançado pelo Coldplay em outubro de 2021, perder a categoria “Melhor Álbum Vocal de Pop” para o álbum “Harry’s House”, do cantor Harry Styles. Mais tarde o mesmo álbum de Styles venceu a banda na categoria “Álbum do Ano”, que é a mais disputada de todas as edições do Grammy.

Já “My Universe”, colaboração entre Coldplay e BTS, também perdeu  a categoria “Melhor Performance de Dup ou Grupo de Pop” para “Unholy”, faixa de Sam Smith ft. Kim Petras. Ao aceitar o discurso, Petras, primeira mulher trans a vencer um Grammy principal, fez um discurso cheio de representatividade e foi aplaudida por Chris Martin.

Mesmo sem receber um prêmio em nome do Coldplay, o vocalista subiu ao palco para apresentar uma das categorias mais concorridas da premiação: “Gravação do Ano”. Chris foi recebido pela audiência ao som de “Clocks”, hit do Coldplay que venceu a mesma categoria em 2004. Neste ano, a vencedora foi a faixa “About Damn Time”, de Lizzo. Coincidentemente, a cantora, que recebeu o gramofone das mãos de Martin, tem uma música intitulada “Coldplay” no álbum “Special” – obra que conta com “About Damn Time” em sua lista de faixas.

Mais cedo, o vocalista do Coldplay já tinha gerado comentários na internet por aparecer na premiação com um figurino considerado simples para ocasião: toca na cabeça e moletom, basicamente o mesmo look que usou recentemente em um ensaio da “Music Of The Spheres World Tour”. Para o Viva Coldplay, Chris brilhou com sua autenticidade e humildade.

Confira fotos:

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected!