Na noite de ontem (26), o Coldplay marcou presença nas celebrações de 20 anos do talk show apresentado por Jimmy Kimmel, que é exibido nos Estados Unidos pela emissora ABC. A banda foi a primeira da história a se apresentar no programa e voltou ontem, 20 anos depois, para uma performance grandiosa no rooftop do estúdio em que a atração é filmada. Antes da performance da banda, Jimmy conversou com Chris Martin.
Confira:
Sobre a participação
Ao receber Chris Martin no palco, Jimmy Kimmel lembrou que há 20 anos o programa recebeu o Coldplay para uma performance de “Clocks”, faixa que, naquela época era recém-lançada e que pouco depois ganhou o Grammy de Gravação do Ano (relembre aqui a performance de 20 anos atrás).
Chris parabenizou Jimmy pelos 20 anos do programa e brincou com a situação. “Depois da nossa primeira apresentação aqui vocês disseram que a gente nunca mais trabalharia na televisão, mas estamos aqui de novo”, disse rindo, enquanto o apresentador aproveitou para elogiar o Coldplay. “Na verdade, o que eu disse naquela noite é que queríamos receber uma banda que, no futuro, nos deixaria orgulhosos por ter feito parte do programa bem no início dele, há 20 anos”, afirmou Jimmy. Em uma reflexão final sobre tudo o que aconteceu em 20 anos, o vocalista do Coldplay e o apresentador concordaram que eles tiveram muita sorte nos últimos anos.
Continuando o tom bem-humorado da noite, Chris brincou que o convite foi de última hora e que o Coldplay não tinha planejado nada para a celebração de 20 anos do talk show. Mas as coisas começaram a ficar sérias quando o vocalista presenteou Jimmy Kimmel com uma caixinha de música autografada por todos os integrantes da banda. Quando o apresentador colocou a caixinha de música para tocar, foi possível ouvir “Clocks” – que é a mesma música que o Coldplay tocou na primeira vez que foi ao programa.
Completando o presente, Chris Martin começou a cantar, primeiro sozinho e depois na companhia de músicos que surgiram no palco tocando violino e violoncelo. Na sequência, o vocalista cantou rodeado de um coral.
Por fim, uma TV exibiu imagens da apresentação que o Coldplay fez, há 20 anos, com a mesma música. Quando a câmera voltou a mostrar os dias atuais, Chris Martin já estava rodeado pelos seus colegas de banda – Guy Berryman, Jonny Buckland e Will Champion – apresentando “Clocks” em um terraço de Nova York. Os lasers característicos das performances da música tomaram o céu e dividiram espaço com fogos de artifício, e Jimmy Kimmel se juntou a banda no palco.
Pouco depois da apresentação ir ao ar, Kimmel apareceu no Twitter para agradecer a participação da banda. “Obrigado ao Coldplay por voltar depois de 20 anos e me deixar entrar para a banda”, escreveu o apresentador.